passarola quer voar: novembro 2006

quinta-feira, novembro 30

Parabéns Olharapos!!!

quarta-feira, novembro 29

Elas andam aí.


“Ligue para a Galp e mude para a Pluma. O serviço de troca é grátis e habilita-se a que seja feito por uma miúda do gás”.



Habilita, habilita.. Eu habilitei-me a ser violentamente acordada às 7 da manhã por uma campainha insistente..

Pééééééééé pééééééééééé péééééééééééééé pééééééééééééé

Saltei a correr da cama a achar que o despertador não tinha tocado.. que tinha dormido de mais.. que a campainha já estava a tocar há muito tempo.. mas não.. foi mesmo violência gratuita. Depois ouço uma voz masculina, mal disposta.. é o Gás!! Visto a correr qualquer coisa, passo a cara por água, e rebusco os bolsos de calças e casacos para juntar os 5 euros que me faltam para pagar o serviço.. apetece-me reclamar.. Quero uma miúda do gás!! Para ser acordada e stressada logo de manhã.. (já que o moço coca-cola light era pedir demais).. que seja por uma miúda do gás!! Que stress!!! Não me apetece pagar...

Mas pago..e sorrio ao ouvir na rádio que a temperatura vai baixar.. e eu já tenho o meu quentinho preparado e levezinho.. para o poder levar comigo, de divisão em divisão... :)

terça-feira, novembro 28

What the fuck?

Para quem, como eu, tem sobrinhos, primos, enteados.. prestes, prestes a nascer..

.. a prenda de natal ideal


aqui

Obrigada curse, pela dica!

segunda-feira, novembro 27

uma manhã de 2ª diferente ou a vantagem de ter vizinhos com bom gosto...

... que partilham estas coisas comigo.
Man or Astro-Man? - Theme from Eeviac

domingo, novembro 26

Vende-se DVD Cars por alguns tostões...

Mega desilusão!!! Mega irritação!!! Mega revolução no meu fanatismo Pixar! Eu já tinha desconfiado, na altura do lançamento do filme, quando ao ver entrevistas aos argumentistas, senti a falta de uma saudável dose de loucura característica dos argumentistas/directores de filmes como o Monstors Inc, Nemo ou Incredibles. Mesmo assim resolvi comprar o DVD do Cars e nem pude acreditar ao comprovar o retrocesso a um moralismo conservador com que a Walt Disney já nos tinha habituado... mas nunca a Pixar.. Porquê? Não percebo e não engulo. E depois.. acaba por não trazer nada de novo, não surpreender em nenhum momento, não inovar em nada. Acredito que muitos de vocês tenham gostado mas a mim bateu-me mesmo forte no sonho. É que a minha mega fantasia mais irreal.. aquela ambição de vida que nunca se concretiza mas que nos leva a querer ir mais longe.. era a de trabalhar um dia num guião de uma animação Pixar. Completamente fã do nível de qualidade e grau de exigência com que esta produtora me habituou, eu via os making of's e sonhava trabalhar num projecto assim, com um director assim, com uma equipa que dá couro e cabelo para ver crescer um projecto, onde cada pormenor é trabalhado a fundo, para resultar num filme que se distancia pela qualidade, criatividade, originalidade dos filmes das produtoras concorrentes. Enquanto não se investe a sério em Portugal na área do Cinema de Animação.. onde eu acredito, pela qualidade de alguns dos nossos animadores, que podíamos ir bem longe.. resta-me esperar que o amigo apreciador de queijos me devolva a fé perdida.

Entretanto, salvou-me de uma sessão completamente frustrada, a deliciosa curta “One Man Band” (esta sim, com sabor a Pixar) que vale a pena ver, ou rever.

sábado, novembro 25

Hoje vou ter sonhos bons!!!

Fui ver a Ciência dos Sonhos e.. juro que não gosto de ser do contra, mas.. ADOREI!!
Eu percebo que este não é definitivamente um filme para todos os gostos. É um filme para sonhadores.. é preciso entrar no filme, no imaginário, no sonho da personagem. O filme não é sobre a história de amor entre um homem e uma mulher, o filme é sobre um homem que se perde entre o sonho e a realidade.. que perde a noção dos momentos em que está a sonhar e que está acordado. E é entre o sonho e a realidade dele que nós vamos saltitando dentro do imaginário fabuloso do Michel Gondry, recheado de coisa bonitas e invenções”idiotas”. Eu conheço bem esta doença, por isso o filme atingiu-me direitinho nos 68% do meu cérebro que se dedicam à fantasia.. fiquei com pena quando o filme acabou e com vontade de o ver mais vezes. Passaram algumas horas, vou dormir.. com um bocado de sorte, sonhar com o Gael.. e tenho a certeza que amanhã ainda me vou sentir no meio das ambiências e das personagens do filme. Além do mais, sinto-me criativamente estimulada.. Por tudo isto, não tenho dúvidas.. gostei muito!!

acrescento: este filme poderia ter tido a capacidade de chegar a mais gente se tivesse um final mais trágico. O filme acaba por perder credibilidade por ser todo bonitinho de mais.. é o único senão que lhe ponho, depois de uma noite de reflexão.. mas ainda estou encantada... :)


E para a semana que vem já tenho encontro marcado com outro menino.. que, embora não seja tão nhaaaaccckk (ninguém é tão nhacc como o gael), eu também gosto muito...

sexta-feira, novembro 24

Música para curtir a tempestade

Billie Holiday_ Stormy Weather

quinta-feira, novembro 23

o vídeo é coisa nova..

mas este som.....



:) :) :) :) :)

terça-feira, novembro 21

A dose ou.. porque é que este post não ficou como eu queria..

Ela – AAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!
Ele – o que é foi?? O que é que se passa???
Ela – Nãããoo.. não pode ser.. foste tu?.. Só podes ter sido tu!!
Ele – O que é que eu fiz? O que é que se passa?
Ela – Nããão.. e agora? Está tudo fechado.. só amanha de manhã é que abre..
Ele – Mas de que é que estás a falar? Estás estranha.. LARGA O LIXO..o que estás a fazer?
Ela – tou a ressacar, tou a ressacar.. tou a ressacar.. e a culpa é tua..
Ele – Minha? Que conversa é essa? Tu.. drogas-te?
Ela – Não podias ter deixado só.. uma grama que fosse...
Ele – Tás louca? Eu não vi nada.. não mexi em nada..
Ela – Mexeste sim.. acabaste com tudo. E agora? Como é que eu vou conseguir dormir..
Ele – Pára quieta.. e explica .. estás a falar do quê?
Ela – Aqui está.. a prova.. os restos no fundo da panela..
Ele – A panela.. querias massa?..ou estás chateada por não ter lavado a minha loiça?
Ela – Ahhh!! rrrreeeessttoooosss...?
Ele – Pára de lamber a panela e diz-me de que é que estás a falar?
Ela – Ahh.. Preciso de mais!! Mais!! Ouve. Tens de ajudar-me. É mesmo importante.. prometes?
Ele – Estás mesmo a preocupar-me.. Eu ajudo-te. O que é que queres que eu faça?
Ela – Pede aos vizinhos!! Vai.. toca a todas as campainhas e não voltes de mão a abanar.. por favor! É uma questão de vida ou de morte! Rápido.. despacha-te..
Ele – Ok ok.. eu vou.. tou a ir.. eu vou encontrar.. não te preocupes.. Mas tens de me dizer o quê ..
Ela – tens de me trazer uma dose de...

... isto

Agora.. porque é que este post está aqui? qual a utilidade dele? O que é que tem de especial?

Vocês dirão: "absolutamente nada" "come-se, de preferência acompanhado de uma boa dose, mas.." pouco mais do que isto...
Mas eu explico-vos a minha ideia frustrada:
A cena é .. que era suposto haver som em vários momentos do texto. Começava com um grito histérico feminino, havia música de terror, suspence.. e por aí fora.. Acho que podia ser engraçado....
O problema é que o ficheiro "embed scr" que eu saquei algures para postar som, só funciona em auto-play e, por mais que eu tentasse dar voltas à coisa, não consegui mudá-lo, nem adaptar nenhum de outros ficheiros.. duas horas e tal a marrar em linguagem html para nada..
O resultado dos auto-plays era uma enorme xinfrineira a que eu achei por bem poupar os vossos ouvidos. Os sons começavam todos a tocar ao mesmo tempo e era um "toca a fugir deste blog, que a passarola enlouqueceu"..
Assim.. deixei o texto a nú .. espero que não se escandalizem.. e vou consolar-me com uma dose dupla.. ;)

e só por acaso acaso, nenhum de vocês sabe o código de um ficheiro de audio com play manual, não?

sexta-feira, novembro 17

O Animiniarte..

Há falta de tempo e ideias para novas experiências vídeotas, vou mostrar-vos a minha primeira experiência vídeo para o meu projecto profissional Animiniarte.
Embora tenha ficado muito frustrada por causa das más condições de luz e som das filmagens que fiz.. deu para brincar um bocadinho com uma das minhas animações favoritas (e que esteve quase para se transformar numa experiência vídeota, lembram-se?)- “Vamos internetizar o selo?”.
Foi feita para a Semana do Selo e para comemorar o lançamento do Selo Escolar. O que vocês vão ver é um apanhado da brincadeira que criei para contar às crianças a história do selo, a sua importância, valor cultural e artístico, etc, etc.. de uma forma divertida.



Depois do vídeo pronto obriguei-me a terminar um outro projecto já há muito na minha agenda.. um blog para o Animiniarte, só com as actividades que organizo no Museu das Comunicações.. que é, como já vos disse.. como se já fosse um bocado meu...
O Museu com que eu adoro trabalhar, não só pelo conteúdo, como pelas pessoas, pelo facto de se estar sempre a renovar, como pela liberdade que me têm dado para a criação e experimentação de novas ideias e projectos. A trabalhar com eles desde 2003.. este, tem sido mesmo um casamento muito bem sucedido na minha vida.. e vou fazer tudo para que continue a ser! Mas podem descobrir tudo no Blog, inclusive os nomes das pessoas fantásticas com quem tenho trabalhado e que têm ajudado tanto ao crescimento deste projecto.

Vão espreitar as minhas coisas e ajudem-me a divulgá-las. Se são, ou conhecem professores do ensino básico, gestores, educadores de ATL’s passem a palavra.. é que.. acreditem ou não.. as actividades são todas oferecidas pela Fundação Portuguesa das Comunicações.
Ah pois é!!
Para além das actividades para as escolas, a partir de Janeiro, vamos ter animações fixas para o público em geral aos 1º e 3º sábados de cada mês.... ou seja uma boa oportunidade para levarem os filhos, irmãos, sobrinhos, afilhados, filhos de amigos.. a passear para o Museu.. e pontualmente, também ao fim do dia, de algumas das últimas 5as feiras de cada mês (design district). Estas já mais preparadas para o público adulto.
Toca a passar a palavra..

Porque é que se fala tanto do Little Miss Sunshine..

quinta-feira, novembro 16

A ciência dos.. nhhhaaaaaaccccc.. sonhos...


Finalmente.. estreia o filme com o actor mais nhhaaaacccc (som de mordidela) da história do cinema.. há que meses.. que aguardava este momento!!!!
Ainda por cima.. além de ser lindo de morrer.. entrou maravilhosamente bem em, pelo menos, dois filmes que eu adoro (Y tu mamá también e Amores perros) .. e este do Michel Gondry, dentro de outro género, não deve ser excepção..
Vão espreitar o site e o trailer.. mais que não seja para o ver.. outra vez.. e outra vez.. e outra vez.. Aiii.. que lhe dava mesmo umas bicadinhas na orelha..
Vou já para a porta do cinema.. estudar a ciência de sonhar com o Gael.... ;)

terça-feira, novembro 14

Braziiiiiiiiiiil

Agora se eu tivesse o dinheiro que gostava de ter.. (que é coisa de mais dia, menos dia..pfuuu) punha o biquini numa mala, enfiava-me num avião e saía numa qualquer praia tropical........ para só regressar lá para domingo ou segunda feira de manhã...

Há falta dessa possibilidade.. que é coisa de mais dia, menos dia, pfuuu.. vou fechar o trabalho por hoje, esticar-me no sofá e dar um saltinho até aqui..



entretanto.. só porque fica a apetecer ouvir mais..

sábado, novembro 11

O S. Martinho na Guerra

Para aumentar a moral das suas tropas, o sanguinário general resolveu comemorar o dia de S. Martinho, com castanhas e água pé à discrição. Os soldados festejaram a novidade e maleficamente decidiram que a festa deveria ser feita debaixo dos olhos dos prisioneiros.. O general fez-se zangado - “Não.. a lenda do dia fala de partilha e de generosidade, quero que escolham dois dos prisioneiros.. um receberá uma porção de castanhas e o outro uma malga do vinho” - Assim foi, os reféns sorteados receberam duas oferendas improvisadas das mãos do inimigo. Os soldados, curiosos, ficaram atentos às reacções.
Primeiro chegaram os pedidos tímidos – “dás-me uma castanha?”, “por favor..um golinho do teu vinho”- Ignorando-os, o prisioneiro do vinho, aproximou-se do prisioneiro das castanhas e disse-lhe. – “os outros.. não têm nada para nos oferecer. Mas eu podia trocar metade do meu vinho, por metade das tuas castanhas” - O prisioneiro das castanhas pensou e disse – “Não.. eu não mereci esta oferenda.. os outros têm tanto direito a ela como eu.. partilharei as minhas castanhas com todos” - O prisioneiro do vinho agarrou numa castanha e escondeu-se, para beber o seu vinho longe dos olhos dos outros. Os restantes prisioneiros banquetearam-se com uma pequena castanha cada um.
Os soldados, desiludidos com o espectáculo, questionaram o seu general. - “Mas a festa ainda não acabou” - .. explicou-lhes ele – “Digamos que uma das iguarias está envenenada com um ingrediente especial.. em qual delas apostam? Fiquem com atenção e talvez aprendam alguma coisa comigo hoje”.
Passado pouco tempo, todos os prisioneiros se contorciam com dores. Todos.. não, todos menos um. O general incrédulo, confrontou o prisioneiro das castanhas que lhe respondeu.
- "é a primeira coisa que se aprende na guerra.. a não confiar nas prendas do inimigo.. queres a minha castanha, ainda aqui a tenho..."
Nesse momento, as nuvens dissiparam-se e pôs-se um quente dia de Sol.

Mentira... não é nada assim que reza a lenda de S. Martinho.. Por isso.. ide..bubei muito vinho, cumei muitas castanhas.. e aproveitai o sol.. que eu vou fazer o mesmo. ;)

Etiquetas: ,

quinta-feira, novembro 9

Ontem no Clube Mercado..

Na realidade, não sei porque.. não fui! O professor de natação deixou-me KO.. prontinha para jantar e cama.. mas fiquei com pena.

Hoje fui tentar descobrir como tinha sido e descobri o The Wonderland Club no myspace. Gostei do conceito..

“We aim to offer a mixed up, fucked up and alternative night out for the Rock n Roller, the Freak, the Queer and not so queer, the Perverted , the Glamorous, the nobody's and Somebody's. Music Policy- Anything that we want.”

Gostei do que vi e ouvi por ali.. vou ficar atenta.

Só por exemplo, uma sugestão The Wonderkland Club..
very dirty and sexy.....................

The Cramps - Like A Bad Girl Should



Não apropriado a menores.. em idade ou mentalidade.. ;)

quarta-feira, novembro 8

Hoje no Clube Mercado

Qua. 08
Lady Bambi & Witchell present
"The Wonderland Club" feat. Barry 7 (Add N' to X)
É a estreia das Festas WONDERLAND CLUB na praça do improviso.
Com residência quinzenal, neste dia as surpresas são muitas: os anfitriões
Lady Bamby e Witchell convidaram... BARRY 7, membro fundador dos Add n to X,
David Almeida, que apresentará as actuações, Johnny Eldorado será um dos
dj's de serviço e Sandra Line ( dos New Connection e Bulllet) e Pedro
Gonçalves ( Dead Combo) para uma performance. Vai haver ainda...
preparem-se... um strip-tease com as Bikini GO-GO Girls.
A entrada é livre para as primeiras 50 pessoas; a partir daí serão cobrados
5€.

terça-feira, novembro 7

Musicóscopo

Completamente recuperada, e apesar da previsão combinar chuva com um dia tramado de trabalho, tenho a certeza que vou ter uma grande terça-feira!!!!
Primeiro.. abro o olho ao som de Billie Holiday.. como se isso não bastasse, logo de seguida vem Portishead.. o Dummy é o álbum de família desta semana na RADAR..

Olha se as pessoas em vez de se guiarem pelas cartas da Maia se guiassem pela primeira música que ouvem na rádio ao acordar.. fazia ou não fazia muito mais sentido? Mexe ou não mexe muito mais com o nosso humor?



12:46 As actividades da parte da manhã foram um sucesso e o sol já começou a espreitar.. até ver, o meu musicóscopo para hoje está a confirmar-se....

20:15 O sol não voltou a espreitar.. mas o resto do dia continuou excelente. Fiz tudo o que tinha programado e ainda mais.. agora vou lazeirar..

Inês Meneses.. amanhã tenho uma reunião importante de manhã.. acorda-me bem, pode ser? Muito agradecida... :)

domingo, novembro 5

Delírios febris

Demorou tanto tempo como o intervalo de um canal privado de televisão.. mas o invento estava finalmente pronto. Funcionava como uma espécie de máquina de secar a quente a ser colocada em locais estratégicos por toda a cidade.. De grande utilidade naqueles dias de chuva em que nem o mais fantástico chapéu consegue proteger roupa e calçado de ficarem molhados, provocando desconforto e eventualmente doenças aos corpos que os habitam. Agora já não será necessário carregar com a humidade da chuva o dia todo. Assim como a última fase dos programas automáticos de lavagem de carros, depois da molha, os peões urbanos sé terão que se deslocar a estes locais, onde uma lufada de ar quente sairá do chão e paredes do objecto, para os secar dos pés à cabeça.

Alguns anos depois, a invenção viria a receber uma menção honrosa.. não pela sua utilidade pública, mas por ter -se provado a ligação entre a diminuição da percentagem de infecções, por constipações e afins, conseguida com a sua utilização e a diminuição do abatimento de árvores para o fabrico de lenços de papel. Iria salvar-se uma floresta!

quinta-feira, novembro 2

I have this little sister Lola

É pequenina, divertida e nunca faz aquilo que lhe dizem.
Há muito tempo que sou fã destas histórias para dormir do CBeebies (o site da BBC para os mais pequeninos). Já lá tinha tentado ver alguns episódios do Charlie and Lola mas não tinha conseguido. Hoje.. enquanto travo uma difícil batalha para não deixar vírus gripais apoderarem-se da totalidade do meu corpo, lembrei-me de a procurar no you-tube. Embora os episódios completos variem entre a pouca qualidade ou o excesso de peso.. encontrei este excerto de uma das minhas histórias favoritas “I am NOT sleepy and I WILL NOT go to bed”. Acho delicioso..



Eu, ao contrário da Lola, embora não muito sleepy.. will definitly go to bed.. apanhar uma moca com cê-gripe e mandar a vírusada ir infectar para outras bandas.. ;)