passarola quer voar: fevereiro 2007

terça-feira, fevereiro 27

Dia M

Pronto! O último caixote está fechado! Ufa... A tralha, minha e da minha associação, que não se pode separar de mim já está à minha espera no meu antigo, antigo, antigo quarto... A tralha que vai para a minha futura casa uns mesitos antes de mim (espero que poucos...) está pronta para ser carregada amanhã de manhã (não por mim..ufa, que já chega!!!). Algumas coisas tiveram que ficar pelo caminho... uma parte já foi para a rua hoje, outras abandonarei amanhã... com o departamento da câmara devidamente informado para não andar a mobilar a via pública. Depois só ficam mais meia dúzia de coisas.. e claro.. a aparelhagem e o mac que comigo serão os últimos a largar esta casa... acho que fico mesmo até à meia noite.. se tiver energia para isso :)
Desejem-me boa sorte para a batalha final...

e entretanto ainda tenho 1/6 de episódio de novela para escrever hoje... :S

sexta-feira, fevereiro 23

If you go away

Pronto! Já começou a bater. Estava à espera que viesse mais tarde, com o excesso de trabalho, novas responsabilidades, novas vidas, novas perspectivas.. agora não tinha tempo para isto. Mas é mais forte que eu. Ao ver as paredes cada vez mais despidas, os anos empacotados, um habitante de partida... não consigo nem quero prender o sentimento. As casas também se afeiçoam a nós e esta foi muito importante para mim. Sem perder o sorriso dos lábios, deixo as lágrimas caírem ao ouvir o passado a gritar-me....



Não vos vou esquecer! :)

Está provada a minha ruindade!!

Acabei de chegar da dermatologista e pelo nervosismo com que se despediu de mim, não há margem para dúvidas.
A verruga que me está a crescer no queixo é definitivamente a prova da minha essência maléfica. O sinal da minha costela de criatura do mal.
Desta vez vou ter de queimá-la.. ainda não chegou a hora de revelar ao mundo a minha existência.. a hora certa chegará e então... nunca mais voltarei a ter de apagar os sinais da minha natureza obscura...AH! AH! AH! AH! AH!

Uma strokada para começar bem o dia..

foi o que a Inês disse e muito bem, quando me deu música para começar logo a cantar de manhã..

terça-feira, fevereiro 20

Conexões perfeitas

Ele toca à campainha, ela abre, ele entra. Cumprimentam-se cordialmente e fazem a conexão dos chips que integram os seus corpos . Os chips trocam informação e eles beijam-se apaixonadamente como se sempre tivessem existido um para o outro. Trocam as palavras certas e libertam-se das roupas sem atrapalhações. Os seus corpos moldam-se um ao outro. Fazem amor três vezes. A primeira mais intensa e apaixonada. A segunda, mais duradoura, brincalhona e atrevida. A terceira, mesmo antes de adormecerem abraçados um ao outro, cheia de ternura e juras de amor eterno.

Quando acordam, na manhã seguinte, beijam-se apaixonadamente como se sempre tivessem existido um para o outro. Desligam os chips. Sorridente, ela vai tomar banho já a pensar na sua vida. Ele sai sem pensar em nada. Talvez um dia se voltem a conectar.

segunda-feira, fevereiro 19

Muito se tem criticado a Hora H..

.. e eu confesso que na semana passada, depois de ver o primeiro episódio fiquei com o sorriso meio murcho de quem estava à espera de mais qualquer coisa... mas também é verdade que me ri com vontade no inicio do episódio.. por isso, não consegui deixar de tentar arranjar desculpas para perceber o que me tinha acontecido. Hoje, depois de ver com prazer o 2º episódio do princípio até ao fim, e de me ter divertido muito, estou convencida que o difícil foi entrar nas personagens. O primeiro episódio deu-nos muita informação, muitas personagens e situações novas, obrigou-nos a estar com mais atenção. Hoje, já foi diferente, consegui perceber o humor com que são vestidas todas as personagens do Hora H e é delicioso. Tenho a certeza que daqui a uns tempos o público vai estar todo rendido. Com os Gatos, o Hora H e a Britcom eu cá já não saio de casa ao domingo à noite!!



Falando na britcom, alguém sabe o que é que aconteceu aos extras? Não pode ter chegado ao fim, foram tão poucos episódios..... :(

domingo, fevereiro 18

Há uma coisa no teatro..

.. que me irrita profundamente!
A gente vai ver aquelas peças canastronas, com aqueles actores com A grande, nos teatros, uns mais canastrões que outros (ainda me torturo ao lembrar-me da última peça que fui ver) e toooodo o público aplaude de pé, mesmo com o ar mais enjoado do mundo, os Actores e as Actrizes... Bis! Bis! (medo! medo!)

.... a gente vai ver uma peça maravilhosa, com textos maravilhosos, interpretada maravilhosamente bem, com actores menos conhecidos da sociedade em geral..(mas que já vão ficando bem reconhecidos por quem gosta de teatro) e ninguém levanta o cu da cadeira! Enfim, são públicos diferentes, e o público que realmente vai ao teatro para ir ver teatro não liga muito a isso....

Se há alguma coisa a dizer depois de se ver as Duas Metades é, QUERO MAIS!!!!!

Eu já aqui tinha falado nestes textos na altura das urgências, agora, resta-me corrigir-me quando disse que os textos da Patrícia Portela só funcionavam em espaços alternativos.. porque o que lhe faltava era espaço para respirar. Aqui teve-o e foi, mais uma vez, extraordinariamente bem interpretado pelo Tiago Rodrigues (também já aqui tenho escrito sobre ele) e o texto do Tiago... se já era bom... ficou muito, muito bom! E também, extraordinariamente bem interpretado pela Cláudia Gaiolas e pelo Tónan Quito. Merecem todos um grande e longo aplauso.. de pé!!!! Mais!! Mais!!!

Etiquetas: , , ,

sábado, fevereiro 17

O dia em que a Gervásia me roubou o protagonismo..

É tramada, o raio da criatura... viu-me a ser filmada e veio logo enfiar-se à frente da câmara.... e o pior é que se saiu bem melhor do que eu, que não queria nada ser apanhada no vídeo... enfim, já lá vão mais de 5 anos.. ela já morreu.. e eu continuo a fazer vídeos.. AH AH AH!!!

Fora de brincadeiras, o habitante preparou o blog dele para começar a postar alguns trabalhos de vídeo, ou composições de som & imagem, como ele lhes chama. Começou por este, dos mais antigos e, conhecendo intimamente o trabalho dele como conheço, tenho a dizer-vos que é verdade que perde muita qualidade neste formato... mas que vale a pena seguir. Eu, vou querer ir espreitando... :)

até já, habitante.............................

sexta-feira, fevereiro 16

O meu fim de semana já está programado..

Hoje à noite.. para preparar o carnaval, ouvir um ganda concerto.. e dançar...dançar..... no maxime


Amanhã.. na ressaca da noite de hoje e depois de mais uma tarde passada no Museu a trabalhar.. uma noite mais calma, na Culturgest


amanhã, também ouvi dizer que há uma festa muito gira na Comuna... mas prontos...as opções estão feitas... ;)

O bairro e a vida...a vida e o bairro....

E se eu vos disser que há 3 dias atrás encontrei dez euros no chão, na rua e que desde então não têm parado de surgir novidades financeiramente interessantes para mim, vocês acreditam?
É verdade, o meu futuro continua a chegar apressado e hoje tive mais uma novidade que me vem dar outra reviravolta à vida.
Enquanto o trabalho no Museu continua a crescer de dia para dia, alargando-se já, não só às animações para crianças, livros didácticos.. como também pedidos de proposta para a imagem gráfica de materiais de divulgação, conseguidas à custa do excelente trabalho que a minha ilustradora, amiga e vizinha está a fazer para os livros que estou a escrever... ainda um pedido de alargamento temporário da nossa actividade também a visitas para adultos...

ufa

e ainda... hoje fui desafiada a integrar uma equipa de guionistas que está a trabalhar numa adaptação de uma telenovela. Quando recebi o convite tentei lembrar-me da última vez que assisti a uma telenovela e sinceramente.. nem me lembro. Pensei que era um trabalho completamente fora, que eu não iria ter jeito nem tempo.. mas porque a televisão é outra das minhas ambições, fui ver melhor do que se tratava e vim completamente convencida que é uma oportunidade do caraças!!!

Não só vou ganhar experiência numa área que me interessa, como o visionamento do primeiro episódio me conseguiu surpreender. A coisa não é tão telenovela assim, tem ali muito potencial e ... é mais um primeiro passo para abrir outra porta que eu definitivamente quero atravessar. E depois, claro, o dinheiro...

E agora, porque é que eu enfiei o bairro no título deste blog? Mais um a daquelas coincidências que vocês não vão acreditar... é que a produtora com a qual vou colaborar está a funcionar no quarteirão onde moro!!! A três passos desta minha casa.. e a quatro passos da minha futura casa... outra das grandes novidades do ano.. mas voltarei a falar melhor sobre ela mais tarde.

Porque agora ...... tenho muuuuito trabalho pela frente. Só tenho praticamente uma semana para encaixotar os cerca de 7 anos que vivi aqui, deixar bem orientadas as coisas do Museu, deixar bem orientadas as questões da casa nova e, de segunda a oito, agarrar com garras e dentes este novo projecto.
Ah... e ainda quero deixar acabada a experiência vídeota nº 4 que está quase a sair... eh eh!

Ufa.. não sei se vou sobreviver às próximas duas semanas... não sei se vou sobreviver aos próximos 3/4 meses em casa dos meus pais (de volta à adolescência) até a minha casa estar pronta para me receber.. but, what da fuck!!! Hoje, mais ou menos cansada, vou comemorar.. já vos digo onde... num post já a seguir......

quarta-feira, fevereiro 14

Porque há malefícios..

..que inevitavelmente sabem bem...


Tara Mcpherson
Lonely Heart - o livro

Um feliz dia dos Namorados!!!!

Com muitos beijinhos e outras coisas boas.. ;).. para todos!!!

segunda-feira, fevereiro 12

a que eu gosto mais...

.. é a da desarrumação na casa-de-banho!! ;D

A minha casa acabou de tremer...

como o catano!! Vocês sentiram? Beeemmm..........

domingo, fevereiro 11

O meu bairro é o MAIOR!!!!

Só para fazer inveja... da oferta de febras, cervejas e sardinhas no Verão em dias de jogos de futebol, que são vistos e comemorados na rua com os vizinhos; às doses de comida especiais para a vizinhança, em que chegamos a comer três da mesma dose e ficamos de barriga bem cheia, patrocinadas pelo grande Arnaldo do restaurante de Bairro, também responsável pela oferta de sardinhas na noite dos santos populares, de espumante em vésperas de Natal e festas de aniversário; das já duas vezes que o meu carro vai à oficina do bairro, por leves indisposições e não me cobram nada; pelo Sr Carlos da loja dos óculos que me tem vestido os olhos de tantas personagens Animiniarte por meia dúzia de trocos; pela simpatia com que toda a gente me vem cumprimentar mal ponho o pé fora de casa... Por esta hoje, não estava mesmo à espera.
O meu carro este ano deu em imitar a dona e começou a queixar-se do frio. Tendo em conta que eu sou um bocado para o desnaturado e chego a deixar passar uma semana sem o levar a passear... é compreensível que ele esteja cada vez mais refilão. E este fim de semana deu em não pegar por naaaadaaaaa!!! “Ignoraste-me uma semana inteira e agora, daqui não saio, daqui ninguém me tira!” e eu pronto, respeitadora das decisões dos outros como sou, fui resignada beber um café ao restaurante do grande Arnaldo e lá desabafei que a criatura hoje não pegava.
- Ai o sacana do meu primo... – diz-me ele muito chateado – esse sacana, pá! Esse sacana é que lhe resolvia isso... Trabalhou a vida toda na opel, ele dava-lhe logo conta disso. – E concluiu – esse sacana, pá!
E eu voltei para casa a saber que o primo do Arnaldo era um sacana e que me resolvia a teima do carro num instante. Daquelas coisas que a gente ouve, diz que sim e não liga muito.
Pois não é que esse sacana me veio tocar à campainha passado pouco mais de meia hora, me resolveu o problema do carro e não me quis cobrar dinheiro nenhum!
A muito custo, lá deixei ao Arnaldo 5 eurositos para gastarem em imperiais e agora, a ver se me lembro de ir dar uma voltinha com ele... com o carro, claro!

Entretanto, não se esqueçam de ir votar!!!

sexta-feira, fevereiro 9

Enquanto o álbum não chega...

.. e para começar a preparar o fim de semana...



Mais Noisettes... so cool!!!!

terça-feira, fevereiro 6

BMW + BMW + BMW + BMW +


É uma série de 8 curtas feitas para a internet entre 2001 e 2003 (andei a estudar a lição), realizadas, produzidas, povoadas, por nomes bem conhecidos.. que eu desconhecia completamente.. (a série de filmes, não os nomes bem conhecidos :)). Descobri-a hoje no Vídeodrome, blog que é cada vez mais um vício pela qualidade da selecção dos seus Videodromers – O Fomoire e O Morto. Estão lá pelo menos 7 dos 8 filmes. Videodromers dêem-me mais um tempito para os ir vendo com calma.. pode ser? e vocês, o que é que estão à espera? Vão espreitar que vale a pena!

Hurt

sábado, fevereiro 3

Há males que vêm por bem..

.. e o meu cansaço, hoje improvisou uma noite fantástica...
Este filme tinha-me passado completamente ao lado:



Não sei se há por aí alguém tão distraído como eu.. mas se não viram e gostam de uma boa comédia, não percam. É maravilhoso!!
Também um bocado doloroso.. ver tanta ideia que já me passou pela cabeça, concretizada de uma forma tão brilhante, com diálogos geniais.. eu já devia ter visto isto antes...
Definitivamente, uma grande fonte de inspiração! :)

e nos extras do dvd, ainda vem um episódio da série.. do melhor!! Quais festas, quais concertos, quais espectáculos.. hoje fiz muito bem em ficar em casa!!!!

Hoje, gostava de me dividir em duas..

Mandava uma eu trabalhar para o museu.. até vos dizia para aparecerem mas hoje quero mesmo é que vá pouquinha gente para fugir assim que puder.. enquanto a outra ficava a dormir mais um bocadinho.. fogo estou a ficar velha.. preciso de dormir mais horas!!!
Depois, conseguia ir ver o Tritone ao CCB.. já que o perdi na Culturgest no mês passado, sem deixar de espreitar os Soaked Lamb, na Fnac, às 18h. À noite é mais fácill, apesar de perder sempre as convicções e a vontade de votar assim que começam as campanhas políticas, acho que vou dar um saltinho ao Fórum Dança.. mais pelo cartaz e entrada gratuita, que pelo sim..
Depois.. mandava uma eu para casa descansar para amanhã estar fresquinha (para as lides domésticas e afins :P).. e a outra podia borgar a noite fora... eh eh eh


E zuumm.. vou a correr para o museu que já estou atrasada..

17h35: Cheguei agora do museu, tivemos participantes que nunca mais acabavam... A Sílvia Real no CCB já era.... Droga!!! Espero mesmo que haja outra de mim a divertir-se por aí, que esta aqui já ficou k.o.... :(

quinta-feira, fevereiro 1

O TERROR!!!!!!!

Todos os meses a mesma coisa.. eu sei que esse dia vai chegar. Pode vir um dia mais cedo ou um dia mais tarde.. mas, vai chegar.
E começo a sofrer por antecipação, um dia, dois dias antes. Mas teimo em não acreditar. Teimo ao tentar convencer-me que vai ser diferente, que não vou sofrer. Nego a evidência dos factos. Não tomo medidas e depois.. ai e depois.. é a dor! O sofrimento! O terror!
E esse dia chegou.. avisou tímido a meio da tarde, mas eu não quis acreditar. Pensei que ainda tinha mais um dia.. que ainda me aguentava uma noite e neguei.. Óh porquê.. porquê sempre esta negação que me impede de tomar as medidas necessárias à anulação da dor. Se já sei que é sempre igual.
E esperei.. e esperei impávida o momento em não há mais nada a fazer a não ser suportar o sofrimento que já me está a assombrar a noite. Impotente, resta-me gritar - Nããããããõoooooo!!! O Gás do aquecedor não podia ter acabado!!

AAAArrrrrrrrrrrgggggggghhhhhhhh!