passarola quer voar: outubro 2007

quarta-feira, outubro 31

parece-me um bom programa...

para receber o halloween...

terça-feira, outubro 30

What makes a home a house?

quando todos os assuntos vão ter ao tema casa...



... está aberta a fronteira entre a terra da sanidade e a da loucura...

Mas como o António Olaio & o João Taborda não têm culpa nenhuma, vão espreitar AQUI os OUTROS vídeos DESTE álbum... ;)

Eu vou ali passear até ao tecto e atirar-me de cabeça para o chão e já volto... :S

domingo, outubro 28

a special treat for me tonight...



actualização do dia seguinte: Fotos, vídeos e relato, no Grandes Sons do JG
e no Eu não vou ler mais do Paulo :)

sexta-feira, outubro 26

Mais coisas boas de fim-de-semana…

O Sean Riley & The Slowriders vêm cá apresentar o Farewell, o CD que lançaram no passado dia 20 em Coimbra. Podem ouvi-los amanhã no Santiago Alquimista a fazer a primeira parte de Mark Kozelek, e no Sábado, Na FNAC do Colombo às 17h. Ide lá comprar o CD que vos garanto que não se arrependem.

Mas aqui que ninguém nos ouve... festa, festa, com Sean Riley, vai ser em Rio Maior no dia 3… ;)

Como aperitivo, deixo-vos o filme do Rodrigo Areias, para o lindíssimo tema, Moving On…

quinta-feira, outubro 25

Amanhã, já se sabe…

É bailarico no Mini-mercado, com encontro blogosférico e myspaciano marcado. Quem ainda não foi convocado, que se convoque que vai ser avacalhanço até nos mandarem embora! Oh yeahhh!!

quarta-feira, outubro 24

Ainda dentro do tema...

... esta semana há tantas coisas boas para ver...

Estreou hoje:

segunda-feira, outubro 22

Esta semana há tantas coisas boas para ver…

A começar hoje… mas ainda com a ressaca do fim de semana, e depois de acordar às sete da matina, desconfio que o meu corpo se está a preparar para baldar-se ao Coldcut + Raj Pannu & MC Juice Aleem + DJ Jazzanova (+ um grande grupo de amigos em grande festa)… ainda por cima, à borla no Casino Lisboa…
Isto está difícil mas acho que vou ter aqui uma discussão interna, de cabeça para corpo, a ver quem ganha…:P

Quinta-feira, não há lugar para discussões… a noite é de galhofa e ponto final. Quem é que vem comigo?

Olha... outra menina passarolada...



História Trágica com Final Feliz, de Regina Pessoa

sábado, outubro 20

Voltando às Gajas com Atitude…

… ontem vi uma ao vivo. A noite no Lounge, foi mais ou menos assim…




Kap Bambino

sexta-feira, outubro 19

só para dizer...

... que estou a postar da casinha nova!!!

só falta montarem-me equipamentos do gás e electricidade no tecto... será pedir muito... a mudança já para a semana que vem? ficam a torcer por mim?

quinta-feira, outubro 18

Ai se não fosse a música…

Volta e meia tenho umas fases de vida assim… de enguiçanso total e absoluto. Não vale a pena espernear, lutar, mexer, porque os astros estão contra mim. É sentar e esperar que a orientação astral mude. A casa… nem preciso falar sobre isso, pois não? Dizem que fica pronta esta semana e até andam para lá a fazer umas coisas, mas os problemas que vão inventando por armários e afins terem sido montados na ausência deles - vá-se lá saber se isso poderá ter a ver com o facto de terem estado desaparecidos três semanas inteiras sem dar satisfações!!! – levam-me a desconfiar que ainda vou ter de chatear-me mais um bocado...
E depois o trabalho. Também já estou habituada que o início do ano lectivo seja um período com pouco trabalho para o Animiniarte, que as coisas só comecem a aquecer lá para Dezembro, mas este ano, não só estou com poucas marcações, como o meu pessoal anda todo ocupado a trair-me com outros projectos, os bandidos!! Cada marcação é uma trabalheira para adaptar novos actores a personagens velhas, adaptar figurinos, fazer novos ensaios, correr a pequeníssima percentagem de risco de não ser tão absolutamente fantástico como é com os actores/monitoras que já trabalham comigo há mais tempo… ufa, lufa. Que não há nada que me corra bem…

… bem, nada, nada, não será… não me tem faltado música… muuuuuuita música ;)



upgrade das 14h17: acabei de entornar um café a ferver em cima da minha mão.. :S larairai larairaira...

terça-feira, outubro 16

Quando não tocam sinos…

… ao primeiro cruzar de olhos; quando a pele não queima ao primeiro toque; quando as palavras não se soltam à primeira conversa; quando a vontade de ficar não reclama à primeira despedida; quando os dentes chocam ao primeiro beijo…

…pode ser…

…porque os olhos andam surdos, a pele distraída, as palavras tontas, a vontade enganada e os dentes… bem, os dentes aprendem o seu lugar…

…quando não há…

…outros olhos que se queira olhar; outra pele que se queira tocar; outras palavras que se queiram dizer, a não ser…
EU QUERO FICAR!!!!!

segunda-feira, outubro 15

Nico, Hipnótica

quinta-feira, outubro 11

assuntos tristes esquecidos...

... se há lugar seguramente divertido para passar a noite de amanhã, é o Lounge!!!

Se têm dúvidas, ouçam um bocadinho do que pode ser o som no MySpace do Bailarico Sofisticado e fiquem com a certeza que vai ser muito melhor... e com entrada livre!
Vamos brindar às chaves de parafusos e bailarocar até nos mandarem embora? ;)

Hoje vivi uma aventura...

...que podia não ter tido um final feliz…

Eu, sempre que posso e não tenho compromissos que me prendam por aqui, pego no meu caderninho e na minha caneta e vou trabalhar para a praia (eu sei a que é que isto soa, mas eu trabalho mesmo bem na praia, muita história aí tem sido desenvolvida…). E fora das épocas balneares, a praia ainda me sabe melhor por estar praticamente deserta. Hoje fui e no caminho para lá estava mesmo a pensar no prazer que isso me dava e como era uma sortuda em ter essa possibilidade. Entre mergulhos, fui trabalhando e quando começou a arrefecer, preparei-me para vir embora.

E foi aqui que a aventura começou.

Quando estava a “destacionar” o carro, vi no retrovisor que estava alguém a espiar-me. Tive uma sensação estranha mas pensei que fosse um kite surfista a mudar de roupa, o que é comum por ali, e continuei a sair do parque. Mas mal fui avançando comecei a ouvir um FLAP FLAP FLAP e pensei logo. “MERDA! Tenho um pneu furado!” Seguido do pensamento “Foi furado para me tentarem assaltar o carro.” Avancei um bom bocado e parei suficientemente longe do parque onde poderiam ter tentado assaltar-me, mas estupidamente longe de tudo…
Nunca tinha mudado um pneu sozinha, tinha umas noções e o livro de instruções do carro, muito consultado por mim, e pus-me à tarefa.
Já tinha conseguido colocar o macaco no sítio correcto e levantado a parte frontal do carro (a minha primeira vitória), quando apareceu um homem a oferecer-se para me ajudar. Deu-me umas dicas boas e eu estava efectivamente a conseguir trocar o pneu, quando o senti a aproximar-se por trás. Levantei-me muito rapidamente e vi que tinha tirado os calções. Felizmente o meu impulso foi logo guerreiro, dei-lhe um berro e uma joelhada nos tomates que o deixou k.o. o tempo suficiente para eu me baixar e agarrar a chave de parafusos. Ainda tentou agarrar-me e rasgar-me o top mas eu comecei a gritar e ameaçá-lo com tanta violência que o homem foi a correr com os tomates doridos entre as pernas.

Confesso que não me senti nada super-heroína. Tive a perfeita noção que tive uma sorte desgraçada e que esta história podia ter acabado muito mal para mim. Devia prometer-me a mim mesma que nunca mais vou correr riscos desnecessários, que vou ter cuidado por onde ando… mas é tão difícil, deixar de fazer coisas que me dão prazer por medo que me possam fazer mal. É tão revoltante ter de pensar assim. O mundo não vai mudar. E eu? Quando é que eu mudo? Não sei… Mas por agora não há mais praias desertas… só praias com gente e parques de estacionamento vigiados onde eu possa pedir ajuda, caso me aconteça outra destas…

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 9

Querem saber um segredo?

A pergunta vem do André Murraças e a proposta é de fofoca e linchamento de estrelas de Hollywood no Maria Matos Café. A entrada é livre, o espectáculo diz que é único, e eu já não vejo nada do André há tanto tempo, e como tudo o que vi gostei, que quando ouvi de manhã na rádio, fiquei mesmo com vontade de ir lá espreitar. Vim pesquisar mais um bocado e descobri duas coisas:
Uma é que o Maria Matos está com um site novo, cheio de bonecada gira que vale a pena espreitarem, aqui….
A outra é o blog que o André criou para o espectáculo com “parte do processo criativo. Apontamentos, imagens, sons e inspirações. Tudo o que estiver envolvido e a internet permitir mostrar.” Recomendo o passeio pelo Blog desde o início e tenho a certeza que vão ficar tão curiosos como eu para ir ver o espectáculo.
À parte dessa curiosidade, posso garantir que o trabalho do André é bom. Até já?

sábado, outubro 6

Hoje à noite…

… com muita pena de não estar em Rio Maior, a festa só pode ser Wonderland. Alem do programa anunciado o Cefalopode vai ainda receber o [D-66] que já fui espreitar ontem ao Lounge e recomendo! O concerto foi pequenino mas bom. Fiquei com vontade de mais… e a festa hoje vai ser das grandes. Bora?

Urban junior the Electro- Blues One Man Band (E-Bomb) will be on stage between 11H00 and 12H00 then After his set there will be a short interval for refreshments..(booze) Then Wonderland DJ's Plus Guests til Late. Limited space so get there early for Urban Junior......Reduced admission after 01H00....3 euros.

sexta-feira, outubro 5

I’m back…

Pelo menos é essa a doce ilusão depois de ver um filme como o Planet Terror! Venham empreiteiros, homens das obras, técnicos de gás, canalizadores, fiscais do que quer que seja, que eu posso com todos! (até à próxima recaída…) Mas é verdade que foi um filme que me encheu as medidas. Fez-me oscilar entre o horror, o vómito e a gargalhada, com a mesma velocidade com que se sucedem as cenas do filme. Adorei!!

Reconciliei-me com o cinema e elegi um novo herói:



Público Sete palmos, já o reconheceram? Fica-lhe bem, esta personagem... eheheh ;)

quarta-feira, outubro 3

Fui-me…

Não posso mais lutar por ti. Já me tiraste toda a força que tinha. Se não me queres, diz já. Escuso de sofrer mais. Se me queres, não sei que mais queres que faça. Mas não posso mais lutar por ti. Já me consumiste toda a energia que tinha. Agora vou ficar assim, apática, dormente, cansada e gasta, à espera que aconteça alguma coisa. À espera que tu faças alguma coisa para ficares pronta para mim. É a tua vez, casa.

E estão todos proibidos de escrever que já faltou mais e um dia ainda vais rir-te disto tudo e vais dar-lhe mais valor… já ando há meses demais a ouvir isso. Vou namorar, quisto passa…

terça-feira, outubro 2

“Um passo em frente e já não estamos no mesmo lugar”

Gosto da filosofia do meu companheiro de concertos rockn’rolleiros, grande Paulinho, que demonstra bem a capacidade de iniciativa que tem e a energia para levar bom rockn’roll a uma terra que, de outra forma, ficaria de fora dos circuitos habituais das bandas. Eu admiro-o e fico a torcer para que o nome dele, d'Os Maiorais, e de Rio Maior, fique nas histórias do rock dos nossos tempos. Já tivemos a ideia de formar o grupo excursionistas rockenrolleiros e ainda tivemos a ambição de criar um grupo de groupies, tão bom, tão bom, que se tornava mais famoso que as próprias bandas. Olhem lá os pacotes para vender às bandas, de que o Paulo se lembrou:
“O value pack excursionista engloba: headbanging, mosh e stage diving; fãs aguerridos, miúdas giras, um ou vários bêbados chatos, fãs sem t-shirt, vários "toca aquela", alguns "são os maiores" depende do pack…
... a oferta não inclui cerveja ( a qual terá de ser fornecida em grandes quantidades para que o conjunto funcione em perfeitas condições!)

É ou não é um rapaz de grandes ideias? Eu acho que sim e alinho nas excursões!

E vocês? Quem é que alinha no passeio até Rio Maior?

Etiquetas: , ,

Da Da Da...

Hoje a Inês despediu-se com esta...



Boa!! Para começar logo a cantar e a dançar pela casa... ora digam lá que não é viciante? ;)