passarola quer voar: setembro 2008

terça-feira, setembro 30

Foi o fim do mundo…

…como diz o Paulinho, mas em festa! A trovoada que apanhei na viagem já devia ser o anúncio do que estava para vir… depois seguiu-se jantarada com futebol e se alguns sofreram mais com o jogo, o rock n’ roll tirou logo as más lembranças e festa foi tudo aquilo que se esperava e mais, muito mais!! Os Act Ups também são os maiores, com um grande concerto de rock n’ roll, com nível de suor e entrega que nos deixou a todos de rastos e alive’s again!! Acima de tudo, foi uma festa de amigos, o convívio, a amizade o carinho que está em todos os encontros com esta gente, faz-me sentir em casa. A malta do Barreiro também é da mesma laia e banda 5 estrelas com público 5 estrelas, resultam em noites 5 estrelas. É por isso que os concertos de Rio Maior são sempre os maiores, em entrega de bandas e público, em quantidade de músicas tocadas, em calor humano!! Agora fico à espera do mesmo dos concertos do Barreiro… Também estamos todos lá!


Quem fez a reportagem fotográfica da noite foi o Vóris… mas quem é que está ali do lado direito? :)

Concurso Público: Precisamos de grito para os The Act Ups!!!!!! Temos hey ho d3o! e para os Act Ups??? Quem deixa sugestões aqui no espaço dos comentários?

Um pão de ló tradicional de Rio Maior para a sugestão que pegar ;)

Etiquetas: , ,

sábado, setembro 27

Bora lá!!!

É já hoje!!!


Estamos no ir? Eu estou!! ;) Até já...

Etiquetas: , , ,

Live or die... make your choice!

SAW. A curta antes das longas...



O site com o primeiro da série em versão interactiva
... muito bom, mas não recomendo a quem ainda não viu o primeiro filme. Colecção a adquirir!

Etiquetas: ,

quinta-feira, setembro 25

Página YouTube a descobrir, já!!!

Eu adoro os vídeos destes gajos!!! Já aqui postei um há uns tempos atrás, o meu favorito! Agora anda aí outro acabadinho de sair andava à procura dele para o pôr aqui, mas ainda não está lá... para me consolar, andei a entreter-me a coscuvilhar-lhes os vídeos de uma ponta a outra e vale a pena!!!

Comecem por aqui:


Kix_The Real Tuesday Weld

e sigam por aqui......

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, setembro 24

Parece que lhe ganhei o gosto…

... E lá vou eu atravessar o rio outra vez de barco, agora até Cacilhas para ver uma peça do Útero no Espaço Ginjal. Não faço ideia do que vou ver, mas gosto do título, roubado à frase de Emma Goldman:


“Se não puder dançar, esta não é a minha revolução” :)

Etiquetas:

terça-feira, setembro 23

E olha os Gato Fedorento lá na Lucy!!

:D

Etiquetas: ,

A Lucy é aquela que apareceu em fátima...

O Herman já gozou, agora foi a vez dos contemporâneos. :D



Agora o que eu gostava mesmo, mesmo, é que brincassem com um texto escrito por mim. Ainda não aconteceu mas deve ser uma sensação muito fixe... ou muito má, dependendo... :S mas acho que ia gostar. Se fosse o mestre, então... :))

Etiquetas: ,

Vem aí excursão Rock n’ Rolleira…

É já no próximo Sábado que os Maiorais levam os The Act-Ups a Rio Maior e posso garantir que vai ser festa da GRANDE…

“Gloriosos loucos de rock'n'roll, amantes do balanço soul e da energia
garage, esta banda do Barreiro constituída por Nick Nicotine na voz e
guitarra, N Very na guitarra, Johnny Intense na guitarra fuzz, Pistol
Pete na bateria e Tony Fetiche no baixo, vêm a Rio Maior apresentar o
seu novíssimo «Play The Old Psychedelic Sounds Of Today» editado neste
mês de Setembro pela Hey Pachuco (edição cd) e pela Groovie Records
(edição vinil).”


A viagem inclui jantarada, concerto no In a Bar e festarola pós concerto. É absolutamente a NÃO PERDER!!!

Oferta de um tradicional pão de ló da região para as primeiras dez inscrições… ;P

Até lá, fiquem-se com esta…



The Act-Ups_I’m alive again

Estamos lá? Quem precisa de boleia? :)

Etiquetas: , ,

sábado, setembro 20

Vou ter saudades do BOM...

...o encontro marcado na estação do Terreiro do Paço, a viagem de barco para lá, a curta viagem até ao auditório, hoje com um taxista 5 estrelas que nos contou como já apanhou dois dos patos do lago do parque onde fica o auditório e os cozinhou num belo almoço em casa da filha, a mini na esplanada do parque antes ou no intervalo dos concertos, as viagens de regresso, a primeira noite com boleia até ao barco com um porreiraço que não nos conhecia de lado nenhum e nos contou logo as aventuras dele no barreiro rocks no ano passado, onde misteriosamente perdeu os sapatos..., a mini no barco de regresso para a despedida! :)
Foram quatro noites muito boas, das quais destaco o concerto de Norberto Lobo no sábado passado, nessa noite fiquei com a sensação que tinha deixado o corpo em casa e andava a passear a alma :), o Vic Chesnutt ontem à noite, que da cadeira de rodas no cantinho do lado direito do palco, encheu aquele espaço com uma presença e um sentido de humor tão fortes que me chegou a apetecer que nem estivessem lá mais músicos com ele, e o concerto de hoje, de American Music Club que fechou em grande o festival, mais ou menos assim...


Eles depois ainda tocaram outra, mas foram os próprios a dizer que não era tão boa e era verdade ;)

Para voltar a atravessar o rio de barco para o Barreiro, não falta muito... o Barreiro Rocks já não demora a chegar, quanto ao Bom, espero que se aguente nas canetas e que para o ano que vem nos dê mais boa música! :)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, setembro 18

E ala que se faz tarde...

... para mais uma noite no Barreiro...

Hoje à noite, Tiago Sousa e Vic Chesnutt...

Etiquetas: ,

Quem roubou o quadro?

eh pá... isto é giro! Coisas que se descobrem quando se está a trabalhar e melhor... por motivos de trabalho. :) Neste site transformamo-nos em agentes CSI e pômo-nos a recolher e analisar as provas no local do crime, para descobrir quem roubou um quadro valioso numa galeria de arte. É engraçado e já me deu material para um artigo fixe... a ver no que se transforma :)
Só não consegui descobrir o que são gel sheets... o que eles usam para recolher marcas de pegadas. Alguém sabe se existe nome em português para isso?
Entretanto, JÁ FORAM VOTAR NO MEU MANO?? O que é que estão à espera??? ;)

para detectives forences mais avançados também encontrei este crime... vale a pena espreitar.

Etiquetas: ,

Votem no meu mano!!!!!

Ontem, a Maria del Sol deixou-me com saudades do meu mano mais novo… e falo mais no mano mais novo porque só tem menos 11 meses que eu, enquanto o mano mais velho tem mais seis anos, não que ame um mais que o outro, mas por proximidade etária, a relação com o mais novo foi sempre muito mais forte que com o mais velho. E depois de ler o texto da Maria del Sol, lembrei-me de todas as nossas brincadeiras, palhaçadas e traquinices em miúdos e das longas noites a conversarmos os dois depois de toda a gente estar a dormir, normalmente acompanhadas ou intervaladas por uns dedilhados na guitarra que ele tinha sempre ao colo. É tão bom poder bater na porta ao lado e encontrar um irmão! :)
Hoje disse-me que está a votos nos Cómicos de Garagem e claro que vou votar nele, se puder mil vezes ao dia até a eleição acabar.
Ajudem o meu mano e VÃO LÁ VOTAR. Aqui no site do Cómicos de Garagem, nos cómicos de L a Z, é o Rui Rosa, Rui Rosa, Rui Rosa, RUI ROSA, RUI ROSA, RUI ROSA, RUI ROSA!!!… :)

Também podem votar no 2omens1nourónio que tem meio neurónio dele ;)

Etiquetas: ,

quarta-feira, setembro 17

Franjolas...

para fechar o dia :)



Vivian Girls_Tell the world

Etiquetas: ,

segunda-feira, setembro 15

Histórinha para ver e ouvir...

antes de ir dormir :)



Eugene McGuinness_Monsters under the bed

Etiquetas: , ,

quinta-feira, setembro 11

BOM e outras festas!

É bom ter que escolher onde é que se vai passear à noite, é sinal que está muita coisa a acontecer e para amanhã as escolhas não são fáceis.

Primeiro arranca o BOM, Barreiro Outras Músicas no Auditório Municipal Augusto Cabrita, com Tiago Guillul e Act Ups. Os bilhetes custam 5,00 e eu consegui convites num concurso do Público!! Weeeeeee… (já agora, alguém me sabe explicar onde é que fica o auditório? É fácil de dar com ele?)

Por cá, os Bartolinsky Ensemble tocam n'O Século, Centro Cultural. Por acaso passei por lá há uns dias atrás, não conhecia aquilo, mas como estava uma banda a ensaiar, fui espreitar e tem bom aspecto. Fiquei com vontade de entrar e como a entrada também é livre, é outra bela proposta.

Para o pezinho de dança ao final da noite, também não há falta de escolha com qualidade. As donas de casa no Europa… e o que eu sofri com o fecho do Europa durante o mês de Agosto… e o Bailarico Sofisticado no Balhoeiro...

Será que consigo ir a tudo ;)

Etiquetas: , ,

quarta-feira, setembro 10

Um sabor a férias?



El guincho, Palmitos Park

e posto isto... vou para a cama sonhar com praias tropicais... muitos mergulhos no mar de dia e concertos de el guincho para animar as noites ;)

Etiquetas: ,

terça-feira, setembro 9

Ainda não postei a última descoberta sonora...

... das viagens de ida e volta para o Avante...
Los Apson... directinhos do baú do Paulinho para o carro do Vóris



Já tenho os êxitos quase todos... esta continua a ser a favorita... quando ali a susie Q parar de dançar, imaginem o som do satisfaction dos roling stones e cantem comigo: téu néu, néu néu néu, tcha néu néu néu néu néu néu, néu néu néu, tcha néu néu néu néu néu néu... no soy nada, sin tus besos... vá lá todos em coro... no soy nada, sin tus besos... pues sin ti, pues sin ti, pues sin ti, pues sin ti... no soy nada... no soy nada!!! No, no, no!

e assim se diverte a malta... :p

Etiquetas:

sexta-feira, setembro 5

Está de chuva!!!!

e mais que ficar incomodada com a possibilidade de apanhar chuva no Avante... o que me chateia mesmo... É QUE LIMPEI AS JANELAS TODAS NO FIM DE SEMANA PASSADO!!! Estavam a brilhar e vão ficar já com manchas... snif snif...

Etiquetas:

Sugestões de fim de semana…

Este fim de semana as festas são na Atalaia. Os espectáculos são às resmas, os géneros o mais diferente possível e os palcos, nem os contei. Vai ser uma estreia, por incrível que pareça, nunca fui a uma festa do Avante! E como mais vale tarde do que nunca, é desta… Mas com pena de deixar algumas coisas que também gostava de acompanhar em Lisboa… mais terror que não vou ver, um concerto amanhã à noite de Bartolinsky Ensemble no Regueirão dos Anjos - nas mesmas instalações onde era Associação "Abril em Maio"… E já me baldei ontem aos AbstraQt Sir Q no Lounge, é obrigação ir conhecer em breve Bartolinsky Ensemble.
No Domingo há lugar à dança no Terreiro do Paço, com especial recomendação para o espectáculo às 17h “Cause without effect?”, que tenho mesmo, muita, muita pena de perder. Se andarem por Lisboa, VÃO PASSEAR ATÉ AO TERREIRO DO PAÇO NO DOMINGO! Mais que não seja por mim! :)

Deixo-vos com uma recomendação músical... um vício durante a semana toda e que quanto mais ouço, mais gosto... entrou directamente para as filas de cima da minha página no Myspace e desconfio que é banda a seguir atentamente. Ouvir já: Passion Pit!

BOM FIM DE SEMANA!!! :)

Etiquetas: , , , ,

Dias atarefados…

Hoje, meio ressacada do terror da noite de ontem, e com os programas da semana devidamente terminados pré noite do terror já prevendo a ressaca pós terror, deu-me para pesquisar mais conteúdos para coisas para os putos e tenho a dizer-vos que foi um dia terrivelmente atarefado. Desde ter que ajudar o Wall-E a destruir sucata ou a rebentar sacos de bolhascanseira… a ter que a ajudar um barba ruiva a apanhar ouro… os saltos que tive que dar… a servir uma clientela faminta de sushisou definitivamente melhor a comê-lo que a servi-lo, que digam os meus vizinhos que na passada sexta feira me levaram a um buffet daqueles de preço fixo… mnham mnham mnam, ganda barrigada… a ter que disparar o maluco do sapo o mais longe possívelneste não me saí mal de todo… a raptar animais terrestres para um zoo extra-terrestrepfuuu... não consegui nem um pontoa fazer uma churrascada para a famílialá consegui correr com o puto gordo que andava atrás dos meus grelhados mas, pelas expressões dos familiares, não consegui fazer nem um cachorro comestível… até confirmar que sou um desastre a pilotar transportes voadores... quando os carros voadores chegarem ao mercado, não me deixem aproximar de nenhum… Depois de testar o foguetão, lembrei-me do helicóptero dos primórdios deste blog e fui resgatá-lo… continua a ser dos meus favoritos. Nesse momento nostálgico em que visitava os meus primeiros posts, senti saudades da minha passarola presa por uma bigorna e, enquanto ninguém me oferece uma a voar, mas a engolir sapos… pois como se sabe os voos nunca estão isentos de turbulência… a passarola original volta a ganhar o lugar no cabeçalho do blog.

Entretanto, não se esqueçam que amanhã de manhã há Lucy às 10h20 e que, enquanto não voltar a demitir-me, vou azucrinar-vos para verem… muháháháháh… e recomendarem a todas as crianças em vosso redor… muháháháháh… :)

Até lá, espreitem um niquinho do primeiro programa…

Etiquetas:

quarta-feira, setembro 3

Acabou a pasmaceira…

…das noites sem sugestões especiais! Lisboa está a acordar e já há tanta coisa na agenda que até já me esqueci que não tive férias… não, acho que não me esqueci, mas pelo menos já há mais coisas a ajudar a esquecer os tufões laborais dos meses de Julho e Agosto… :)
Para começar, imperdoável é não ir conhecer o Zé do Caixão ao Motel X…O Festival arranca hoje e o Zé do Caixão, vai aterrorizar por lá, todos os dias. :S
Mas há muito mais a não perder… no link que já vos deixei no post abaixo e que se não viram, vão ver que ando armada em rrrruim e não o vou colar aqui outra vez. Eu amanhã estou lá batida… Até porque a seguir ao horror… há festa no Maxime, com entrada livre e com Act-ups!!

Tenham medo... muito medo... de ficar em casa amanhã à noite! ;)

Etiquetas: ,