passarola quer voar: março 2009

sábado, março 28

7 DE MAIO!!!!! :D

d3ö no MusicBox e álbum novo na mão!!!
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! :D

Amanhã brindamos a isso no maxime, boa? ;)

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, março 26

Amanhã há festival em Monsanto!!

A dica vem do Vai uma Gasosa? e o cartaz promete!! Quem vem?? :D

Etiquetas: , ,

“A escritora já chegou…”

Foi assim que começou hoje a minha manhã, com um bando de putos sorridentes a espiarem-me do portão da escola EB 2/3 nº 1 de Telheiras. Foram a correr chamar a professora que me veio receber e levaram-me para sala de recursos onde passei uma manhã deliciosa em grande conversa com cerca de 80 alunos do 6º ano. 2 das turmas tinham lido o meu livro da Casa do Vento, 1 ainda não. Os que já tinham lido estavam cheios de surpresas para mim. Escreveram poemas e pequenos textos que leram para miiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmm. E foi tão bom, soube tão bem receber tanto mimo de miúdos que se entusiasmaram com um livro que escrevi… que saiu aqui deste computador, deste teclado…uááááá :)))))))

Depois falámos muito, sobre a história, sobre as personagens. A que recolhe menos simpatias é a personagem do Filipe, obviamente, e logo a seguir a bruxa, mas também houve quem achasse a Mariana chata! Um dos capítulos favoritos dos rapazes, é o duelo entre o Xico e o Filipe numa sala de jogos, outro é quando o Rodrigo dá um pontapé na bruxa, claro! A Matilde escreveu-me “O episódio que eu e a minha amiga Maria mais gostámos é aquele em que se descobre o segredo da casa. Este episódio é cheio de acção e intriga…”
Fizeram-me também muitas perguntas sobre o próximo livro e eu lembrei-me que tinha uma personagem ainda sem nome e que podia ser giro deixá-los votar o nome dela. Fiz uma descrição geral, sem explicar demais, e a personagem ganhou o nome de Cristóvão! Agora tenho mesmo de o acabar depressa, que deixei 80 putos à espera de conhecer o Cristóvão!!! :)

Depois recebi muitas flores, muitas cartas e casinhas de cartolina cheias de elogios e desenhos e ganhei uma grande dor de mão a autografar a pilha enorme de livros dos alunos todos… mas juro que não me queixo, venham mais dores destas… muitas!!!!
No fim, disse-lhes que tinha convidado a bruxa para lhes dar uma palavrinha e eles olharam todos para a porta! Loool!! Esta foi a parte que eu gostei mais :P

Foram todos muito lindos, a professora ficou cheia de pedidos de encomenda de mais livros e só tive pena que não tivesse ido ninguém da Verbo comigo porque tinham vendido de certeza mais do que aqueles que vão ser encomendados… enfim, outras oportunidades virão e eu vou reler os elogios todos que os alunos do 6º D e do 6º F me escreveram para me lembrar que não posso parar de escrever aquilo que realmente gosto…

“Na Casa do Vento eu quero ficar, para esta história poder acabar!”

Paciente
Amiga
Única
Linda
A melhor escritora do Mundo!!” :P
<3<3<3<3

Etiquetas: ,

sábado, março 14

| Ao vivo | Fabulous Diamonds + Tropa Macaca @ ZDB

Na passada quinta-feira o Nuno Afonso do Mescla Sonora convidou-me para ir ver com ele Fabulous Diamonds à ZDB e oferecia-me convite se levasse uma câmara e tirasse fotografias dos concertos. Pois que o avisei que não tinha particular jeito para a fotografia e que nem máquina tinha, mas cravei a máquina da vizinha da frente, ele arriscou e lá teve que se orientar com as fotos que tirei. :S
Obrigada Nuno, prometo que vou treinar e que para a próxima já estou pró a usar a máquina...
Vão espreitar a reportagem, que já está no Mescla...

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, março 13

Amor é...

...ter sempre um bocadinho de pescada cozida no frigorífico
por saber que é o teu prato favorito...

Etiquetas: ,

quinta-feira, março 12

Inevitabilidades

Cansada de viver uma vida inconsequente no seu mundo imaginário, resolveu fazer as malas e regressar à vida real. Fez um longo esforço para ver as coisas como elas realmente eram e conseguiu fechar aquela pequenina porta do cérebro que dava para a imaginação. No entanto, a contrariedade do espírito começou logo a revelar-se no corpo. Primeiro foram as pequenas pintas vermelhas que timidamente surgiram aqui e ali, e que rapidamente se alastraram a todos os centímetros da pele que lhe cobria os ossos. Depois os inchaços, nos pés, mãos, face .. e, por último, a inevitável queda do cabelo, fragilizado pelas agressões do dia a dia. Chamaram os médicos da realidade.. mas estes, pouco souberam acertar e o seu estado ia piorando de dia para dia. O corpo recusou-se a reagir e já nada havia a fazer por ela quando decidiu entreabrir aquela porta para chamar um médico imaginário. “minha querida...” – os médicos do mundo imaginário, além de giros são todos extremamente carinhosos – “... a tua doença é bem conhecida no nosso mundo. Sofres de alergia aguda às coisas da realidade e é urgente que voltes imediatamente comigo.” Pegou nela ao colo e transportou-a para além daquela porta. Pelo mundo real deixou o seu corpo… [Agosto, 2006]


E porque é que me lembrei deste texto agora? Porque fui atacada por uma alergia que me deixou o corpo às manchas e que me dá uma comichão filha da mãe!!! Mas eu não vou coçar, não vou coçar, não vou coçar.... AAAARRGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHH...... :S

Etiquetas:

terça-feira, março 10

a música do dia

é uma provocação do Álbum de Família Radar...



Pixies
_Hey

tãããããããããããããããoooooooooooooooo boooooooooooooooooooooooom

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, março 9

A Monstra este ano chega mais cedo

E arranca já hoje!

Podem ver toda a programação aqui, no site oficial.
Quanto a mim, já sei o que não quero perder. Estou muito curiosa para ver o “Passeio de Domingo” do realizador de “A Suspeita”, José Miguel Ribeiro que vai estrear na sessão de encerramento no próximo Sábado, no cinema S. Jorge. E estas sessões, como se sabe, convém reservar com antecedência e é quando não são só com convites…
Eu vou comprar o meu bilhete amanhã, quem mais quer? :)

E para a coisa ser completa, ainda vou agendar aqui para o fim de semana um passeio no museu vizinho para ver os bonecos ao vivo!


E já agora, aproveito para relembrar que o Nasrudim ainda está na Sala Estúdio do Trindade, até Domingo. Eu fui no fim de semana passado e gostei muito. O texto tem coisas muito giras, está bem encenado, interpretado e vale a pena ir ver. Não percam e já agora, antes de irem, vão pensando no que é necessário para colocar um dromedário dentro de um frigorífico… ;)

Etiquetas: , , , , ,

NÃO!


O meu gato compreende perfeitamente o conceito da palavra NÃO!

Não = tudo aquilo que tem de fazer quando está zangado comigo!

Etiquetas: ,

domingo, março 1

We are your friends…

You‘ll… never be alone again, come on… come on…

Foi um dos refrões (de uma versão de Simian) que mais marcou a festarola em que se transformou o concerto dos I’m From Barcelona ontem no Lux . Eles sabem fazer a festa, com chuva de confetis, balões e uma reacção de público que me fez lembrar a explosão que foi Gogol Bordello em Sines de 2007. A próximidade, interacção, acção, reacção que se sentiu durante todo o concerto, ainda ficou mais forte quando, a seguir à última música, deixaram um instrumental a tocar, e vieram misturar-se connosco para continuar a festa em grande. Tivemos direito a abraços, a dançar e cantar com eles, com o microfone a rodar no meio do público e ainda trocar algumas considerações sobre o preço da cerveja no Lux, com um deles "Yeah!! Beer should be free!!" (e já não é o exagero dos 4,00 em que estava na altura do concerto dos Animal Collective). Claro que para acabar com a animação, tinha de vir a habitual simpatia dos seguranças do lux correr connosco. Mas não faz mal, enquanto durou, puseram o povo todo a cantar, a dançar, a saltar, a fazer coreografias tontas e foi uma troca de energias tão boa, que dou-lhe já o meu voto para o concerto mais divertido do ano!! Muito bom! :)



I'm From Barcelona_Treehouse (live in London)

Etiquetas: , , ,