passarola quer voar: Burlas Telefónicas

quarta-feira, julho 26

Burlas Telefónicas

O telefone tocou. Chamaram pelo meu nome e com um imenso entusiasmo anunciaram que só por ser quem sou, tinha sido premiada com uma viagem à voltadas estrelas. Embora desconfiada, fiquei curiosa..e lá fui... Mal cheguei, encaminharam-me para uma geringonça estranha – isto é seguro? – perguntei. Antes de ouvir resposta aquilo começou a tremer, a tremer e olhem, quando dei por mim, tinha deixado a Terra, saído de trajectória e aterrado num planeta que não correspondia a nenhuma das descrições que tinha ouvido na escola. Antes de pensar em como havia de regressar, já estava rodeada por mais de vinte criaturas que nem sei como descrever. Não eram, nem muito magras, nem muito gordas, nem muito altas, nem muito baixas e nem vos sei dizer se eram bonitas ou feias...simplesmente, eram. O pior, é que não percebiam nada do que lhes dizia – Ajuda?!? Terra?!? S.O.S – gritei. Nem sei se acharam que era maluca pois não consegui ler absolutamente nada naquelas criaturas...eram totalmente inexpressivas. Ainda agora me pergunto o que é que me levou a sentir-me ameaçada mas, entrei em pânico e desatei a correr, encontrei uma porta e saí, esbarrando lá fora com uma cara sorridente - Ah! alguém com expressão - suspirei de alívio e ouvi-a perguntar como iria pagar o novo equipamento de realidade virtual da marca tal, que tinha acabado de adquirir, ao realizar a viagem. Bolas! Como é que eu não percebi...