passarola quer voar: Clube Mercado rocks!!!!!!!!!

quinta-feira, outubro 5

Clube Mercado rocks!!!!!!!!!

É que quando é para rockar..rocka mesmo!!
Hoje foi mais uma grande noite no clube mercado. O dia tinha sido de trabalho árduo..e a decisão de ir ou não ir estava difícil. Ainda por cima ainda tinha uma aula de natação pela frente. Não estava muito convencida mas a verdade é que sai da aula ainda com mais pica para ir dançar. Estava cheia de energia e com aquela música na cabeça desde manhãzinha. Havia de a dançar, desse por onde desse. Juntei-me a uns vizinhos - sim vizinha socióloga, senti a tua falta na pista de dança – e galgámos esse bairro alto a pé até à rua das taipas. Chegámos e o concerto ainda não tinha começado .. mas já estava a malhar um granda simpathy for the devil. Pouco depois do grande eh oh..lets, go!! Começa o concerto e eu ainda não tinha parado de dançar. Mais umas vez – porque é que há sempre gajos altos que se põem à minha frente a ver concertos de rock parados como se estivessem a analisar uma instalação plástica? Não interessa eu dancei, saltei, pulei, qual brinquedo movido a pilhas no meio das estátuas gigantes, porque para mim o rock é para se sentir nas pernas, nas ancas, nos ombros e na nuca.. – Fiquei a conhecer os bunny ranch..foi um prazer.. têm estilo e sabem rockar que é o que interessa.. e logo depois o DJ Ricardo Manaia tomou o controle da noite e foi pular até ao Mercado fechar.
Agora.. porque é que eu elejo as noites de rock do Clube Mercado as melhores noites para dançar em Lisboa? Por várias razões. Primeiro, porque o rock é variado.. vai desde as grandes malhas do final do séc. passado (anos 70/80) ao grande rock que se faz agora. Depois, porque o ambiente, é fixe, descontraído, feito de pessoas diferentes, de várias faixas etárias, que vão para ouvir bom som e não para engatar. E, mais importante que tudo, porque HÁ ESPAÇO PARA DANÇAR!!! Posso esticar os braços, as pernas, saltar, correr de uma ponta da pista à outra sem tocar em ninguém, mesmo estando o espaço bem recheado de gente!! Uhuu!! E respira-se, gente!! Respira-se ar e sente-se uma circulação da ventoinha. O pessoal é 5 estrelas e quando se dá por ela.. já a noite está a acabar e os pés ainda não se queixaram.. hão de começar a queixar-se daqui a bocado... Já lá mais para o final da noite os meus vizinhos perguntaram-me se eu não tinha lata para ir pedir ao dj para pôr aquela música.. a tal que eu estava a cantar desde manhãzinha, graças ao eme_pe_tres.. qual não?.. ainda por cima o tal Ricardo era giro que se fartava.. imaginem..custou-me imenso.. para além de passado poucos minutos estarmos todos a saltar o Last Nite dos strokes..ainda ganhei uma cerveja, oferecida por eles. O Ricardo despediu-se de mim com Nina Simone e eu fui despedir-me dele antes de sair.. aaahhhh (gritinho histérico) ele tocou-me na mão!! tocou-me na mão...(momento emocionante) ...

Definitivamente.. sempre que houver uma festa rock no mercado.. eu estou lá!!!
e para ti, Ricardo, obrigada, por todas as outras.. e também por esta: