passarola quer voar: Fiquei presa durante os 142 minutos..

segunda-feira, janeiro 15

Fiquei presa durante os 142 minutos..

.. de duração do Babel.
Enquanto estive na sala de cinema, não pensei se as histórias eram demasiado elaboradas ou demasiado óbvias ou demasiado lamechas.. Fui agarrada, abanada e restituída ao meu lugar. Não fiz comparações com os filmes anteriores e quando acabou achei que ia ficar angustiada por muito tempo.. Mas não.. passadas algumas horas, parece que já nem o sinto e tenho mesmo dificuldade em perceber o que penso dele. Embora com menos originalidade do que estava à espera, gostei das situações terem levado as personagens e os espectadores ao limite. Gostei dos encadeamentos, dos tempos (sim, à excepção do tempo da cena da discoteca que realmente se estiiiiiica) que me permitiram ir respirando entre cenas e gostei das histórias. Saí de lá convencida que era um grande filme.. não percebo porque é que essa sensação começou a desaparecer tão rapidamente..
Daqui a uns tempos revejo-o, com a cabeça menos cansada.. e logo decidirei .. Para já , não me arrependo de o ter visto.

Mas é verdade.. pensei que à distância iria lembrar-me mais da angústia da coisa que do Gael e ... não sei não..