passarola quer voar: Ohhhhhhh!!!

sexta-feira, setembro 14

Ohhhhhhh!!!

Adoro quando fico extremamente triste, por fechar a última página do livro que me adormeceu durante uma temporada... e esta foi mesmo uma grande e muito boa temporada, na companhia nocturna do “O Chão Que Ela Pisa” do Salman Rushdie!
Comprei a grande história de “amor, morte e rock’n’roll”, como diz a contra capa, e acabei com um grande romance de dimensões mitológicas, com grandes personagens, com uma grande história que atravessa quase meio século de vivências históricas reais, entre o oriente e o ocidente, a terra e o céu, este mundo e o outro.
E durante toda a leitura, as referências são, em geral, tão reais, que nós acreditamos... os VTO existiram, foram uma grande banda!... Estas personagens existiram e interagiram com grandes personagens da música, da fotografia, da pintura, da dança, da moda... está lá tudo. O que a gente conhece e não conhece. Meio século de caracterização social, política, musical e por trás... sempre a mitologia greco-romana que eleva as principais personagens a um nível mágico, completamente transcendental, na vida e na morte.
Onde é que eu posso comprar os discos deles?...
... pois...
não.
... não podemos ouvir o Ormus a cantá-la à Vina... mas deixo-vos com a versão que os U2 ouviram quando leram o livro...

The Ground Beneath Her Feet: