passarola quer voar: Quando for grande quero ter uma caravana!!!!

terça-feira, agosto 5

Quando for grande quero ter uma caravana!!!!


Quais casa em Lanzarote, depois da primeira excursão rock n’ rolleira não quero outra coisa… e a estreia tinha de ser na Traquitana, a valente caravana do Paulinho de Rio Maior, que se eu já dizia que tinha uma costela de Rio Maior adoptada, agora adoptei dois maninhos novos, o Paulo e o Vóris. Grandes companheiros de concertos e aventuras Rock n’rolleiras. E Paredes de Coura, é Paredes de Coura. Não são só os concertos, mas é todo aquele cenário verde, é o convívio, as tardes de lazeirisse à sombreira da lona, os pequenos almoços/almoços na vila, os mergulhos na água gélida do rio, as minis no acampamento embaladas pelas guitarradas dos moços, os disparates, as brincadeiras, as amizades que se fazem, os after hours a dançar até a música estar má de mais ou o corpo pedir saco cama. Foi tudo muito bom! :)
Dos concertos, acabámos por perder Bunnyranch, optámos por montar acampamento e comer em x-wife, mas chegámos a tempo de ouvir o vozeirão da moça de Bellrays. Foi um bom concerto para a aterragem. Em Mando Diao não percebemos porque é que os espanhóis estavam a gostar tanto daquilo e em Sex Pistols é um facto que as lições de moral do Johnny Rotten e os pedidos para os putos das filas da frente respeitarem regras, soaram um bocado estranhas, mas pulámos o Anarchy como se não tivéssemos ouvido nada e felizmente saímos antes do fim do concerto e reservámos lugar na fila da frente nos The Mae Shi. Para mim foi O concerto surpresa. Já tinha tropeçado neles na net e já os andava a ouvir, mas o concerto foi muito melhor do que estava à espera. Esta é definitivamente uma banda que gostava de rever numa sala mais pequena em Lisboa. Fico a torcer por isso. Depois de contagiados pela energia electrificante dos moços, continuámos a dançar ao o set de DJ mais indie e variado do festival. Para nós do rock n’ roll foi a melhor noite de after hours.
Os concertos do segundo dia, começaram logo bem, ou não fosse ao som dos nossos heróis d3ô que deram, para não variar, um grande concerto e nos deixaram a gritar Hey ho d3ô até ao fim do festival. Os two gallants vi esparramada na relva e depois dei a minha melhor do festival inteiro durante The Rakes, em que estive o tempo todo a dizer, eu conheço esta música, estão a fazer uma versão muito fixe da música dos outros… a certa altura percebi… mas espera lá, a voz é igual e fui confirmar que eram mesmo os the rakes e eu é que estava a fazer figuras tristes… :s Mas o concerto dessa noite foi mesmo o dos Primal Scream… foi saltar como se já só tivéssemos mais dois dias de Paredes de Coura… ;)
O dia a seguir também começou bem, com o melhor concerto que já vi de Sean Rilley, dizia o Afonso que era o primeiro que dava a hora do pequeno-almoço, mas não pareciam nada com ar de quem tinha acabado de acordar. Foi muito bom! A melhor noticia, claro está, foi a troca de horários entre Mars Volta e Wray Gunn, Mars Volta foi uma seca e o Paulo Furtado, arrasou, para não variar (ok, Vóris, a Raquelinha também!!! :)) Deus, no meio, também foi muito bom. O último dia, já era o dia da ressaca e o que sabia bem era ouvir os concertos sem mexer muito da relva. Soube bem o som bem disposto de Ra Ra Riot e tinha soado melhor Au revoir Simone com umas doses a menos de açúcar… as meninas são giras, mas definitivamente doces de mais… O Ian Curtis tinha se suicidado outra vez se tivesse ouvido o tributo que lhe fizeram, mas é som que gosto e dá sempre para cantar e dançar um bocadinho e depois a noite melhorou, e muito, com Lemonheads. O ritmo aqueceu com Thievery Corporation… de onde é que veio aquela malta toda que invadiu o palco no fim? E os Caribou estavam a dar um grande concerto quando, um bocadinho antes de acabar, fui das primeiras a encostar às boxes e a rumar ao saco-cama. Já não dava mais... :(
Enfim, um relato que aqui parece grande mas que reduz e muito o que é passar quatro dias e meio em Paredes de Coura. E na Traquitana que é a caravana mais rock n´rolleira dos festivais e que tem aquele sofisticadíssimo sistema de som de tijolo que podem ver na foto. A Traquitana rules!! Oh yeahhh!! Obrigada Paulinho, por tudo!!! :)

Etiquetas: ,