passarola quer voar: Desafio: a primeira gargalhada cinéfila

terça-feira, setembro 12

Desafio: a primeira gargalhada cinéfila

Com uma agenda sobrecarregada de trabalho, faço um esforço para me concentrar. Desligo o telemóvel, o messenger, peço à vizinhança que não me venha desviar e sento-me ao computador. Abro o ficheiro do projecto em que estou a trabalhar e escrevo a primeira frase.. nããã..não me agrada.. Dou-lhe uma volta e tento outra vez.. blhargg.. que seca! Apetece-me fazer tudo menos estar sentada ao computador.. Em vez de pensar no que devia..dou por mim a tentar lembrar-me do primeiro filme que me fez rir a sério... Há dois que me trazem fortes recordações..aposto num deles..
Invento que preciso de inspiração e espreito o You Tube.. e claro..está lá. Vejo uma cena..duas cenas.. e o riso vem-me todo da memória.. Mais uma vez abençoo a invenção do You Tube .. o resto da tarde flui.. e o trabalho avança.

Este foi o primeiro filme que me fez rir a valer.. num tempo em que ainda não existiam clubes de vídeo e eu e os meus irmãos nos tínhamos que cingir à videoteca do meu pai, composta por meia dúzia de cassetes Beta (alguns de vocês nem devem ter conhecido esse formato..).
Na altura, devemos tê-lo visto umas boas centenas de vezes ... passados estes anos todos.. continua a fazer-me rir.

Escolhi esta cena para vos mostrar: A situação é simples..um duelo viciado com uma taça de vinho envenenado. A personagem do Danny Kay só tem que saber qual a taça com o vinho bom para ganhar o duelo mas.. a coisa não é assim tão fácil..
Vejam ou revejam-na que vale mesmo a pena.. ouçam com atenção, uma ou duas vezes seguidas, e deliciem-se no pormenor da armadura magnetizada..Toda a cena...é mesmo muuuiiiiiiiiiiitttttttoooooooo boa!



E pronto, lanço-vos um novo desafio: Qual é a primeira memória que têm de uma verdadeira gargalhada cinéfila? Tão verdadeira que ainda hoje vos faça rir... ;)