passarola quer voar: Destinada a escolher o seu destino.

domingo, janeiro 28

Destinada a escolher o seu destino.

Ela entrou no espaço e encontrou muitas mesas, umas ocupadas e outras vazias. Escolheu uma mesa vazia e sentou-se. Decorou a mesa ao seu gosto, pela primeira vez não ia deixar ninguém interferir nas suas escolhas. Escolheu a ementa, o ambiente, a música.. a noite perfeita. Estava tão feliz que não conseguia parar de sorrir. Era impossível não reparar e, aos bocadinhos, a sua felicidade começou a atrair a curiosidade dos outros. Aproximavam-se, cumprimentavam-na, conversavam, incentivavam-na.. mas nunca se sentavam. Respondiam-lhe: “tenho de ir.. a mesa que me está destinada é aquela”.. e seguiam.
Ela ficava a pensar nessa coisa do destino: “Destinada? Eu sento-me onde quero, não sou obrigada a aceitar o que outros me destinam.” E com as rédeas do seu caminho, continuou sozinha a presentear-se com as suas escolhas. Para terminar a sua noite perfeita, a única coisa que precisava era de uma boa sobremesa. Começou a decidir a sobremesa ideal...

Eu afastei os dedos do teclado e ri-me com maldade. Pensei na continuação desta história e decidi: “sobremesa?.. ah! ah! nem pensar! Queres escolher onde queres estar e ainda queres docinhos a acompanhar? Nem hoje, nem amanhã.. nem durante os próximos tempos!

Ela voltou para casa, colocou a música que escolheu ouvir na aparelhagem e sentiu uma ligeira falta de açúcar no corpo.

Etiquetas: ,