passarola quer voar: I’m back!!!

quinta-feira, março 15

I’m back!!!

Finalmente com tempo para retomar os pequenos prazeres que me dão sabor à vida... ressuscito o livro que deixei em suspenso durante os últimos tempos e, até parece de propósito, deparo-me logo com a seguinte passagem:

“(...)tenho a minha cela. Tenho o meu compartimento. Está tudo organizado, tudo no seu lugar, não se cometeu nenhum erro. Estou aconchegado. Não há nenhum esconderijo. Não é noite nem manhã. Não há nenhuma armadilha, apenas esta postura, entre dois estranhos, aqui está o meu dispositivo, aqui está a minha instalação, quando estou em casa, quando estou só, não é preciso combinar, tenho os meus aliados, tenho os meus objectos, tenho o meu gato, tenho o meu tapete, tenho o meu território, isto é o meu reino, não há traição, não há confiança, não há viagem, ninguém fura o meu flanco.(...)”

in Os anões; Harold Pinter

E a verdade é que tenho finalmente, e graças às nets alheias, o meu espaço organizado no meu quarto, que vai ser por agora o meu território. Já não preciso de meia hora para me lembrar onde deixei chaves ou telemóvel que já têm os seus respectivos lugares fixos. Já tenho o escritório montado e o quarto organizado ao meu gosto e desgosto da minha mãe.. eh eh eh!!! Os horários de trabalho também já estão reajustados e até já consegui beber umas cervejitas com as vizinhas nas esplanadas de santos a aproveitar os finais de sol... Os tempos ainda não vão ser fáceis mas.... já não me vou perder :)