passarola quer voar: O Indie está aí...

segunda-feira, abril 16

O Indie está aí...

Este ano não tenho tanto tempo para andar a cuscuvilhar bem tudo e escolher o que quero ver. De qualquer forma, já imprimi o programa e, antes que o festival passe sem eu dar por ele, vou já comprar bilhete para, pelo menos, uma sessão.
De uma primeira olhada rápida... escolhi este. Alinham? ;)

FAY GRIM


Hal Hartley



24 Abril, 21h45, S. Jorge 1

Dez anos depois de “Henry Fool”, Hal Hartley regressa à boa forma e à história de Fay Grim e de Ryan, o seu ex-marido em fuga e perseguido pela CIA. Agora Fay mora em Woodside, no bairro de Queens, em Nova Iorque. Ned tem catorze anos e vive com a mãe, o pai desapareceu há sete anos, depois de ter morto acidentalmente um vizinho. Desde então, Fay Grim tem de cuidar do filho sozinha, o que a tornou uma mãe obsessiva, que tenta que Ned nunca venha a ser como o pai...
Os momentos de humor, conjugados com o ritmo dos diálogos, confirmam que, apesar de tudo, o talento e a marca muito própria do trabalho de Hal Hartley não se perderam. E se, eventualmente, não viu “Henry Fool”, não se preocupe, pois apesar de FAY GRIM lhe dar continuidade, é também um filme que vale por si mesmo.


E mais?... ninguém recomenda aí, pelo menos, mais uma sessão, um realizador, um herói independente... ? :)