passarola quer voar: You Can’t Always Get What You Want...

quinta-feira, abril 12

You Can’t Always Get What You Want...



... é o que os Rolling Stones me estão a tocar, via iTunes, neste preciso momento em que escrevo, da minha casa nova. E foi o que eu pensei, quando a encontrei... não é a casa dos meus sonhos, é a casa que eu preciso. Isto porque andava, há mais de um ano, apaixonada por uma casa que ficava um bom bocado acima do meu orçamento. De repente, apareceu-me esta à frente dos olhos. Também um último andar, com vista para o rio, mesmo na rua onde já tenho o prazer de morar há, pelo menos 7 anos, com um preço dentro das minhas possibilidades, mas completamente destruída... ao contrário da outra, que já estava toda recuperada, completamente nova. Nesta decisão tomada rapidamente, e sozinha, só com o apoio das vizinhas locais, que não me queriam ver ir embora :), tive muitas dúvidas, achei que me ia arrepender, que não tinha tantas janelas como eu gostaria, que era pequena demais, que ia ser uma grande dor de cabeça... com obras grandes para fazer e tudo... enfim... MEDO! MEDO! MEDO!
No último fim de semana fiquei finalmente com a chave da casa e esta semana comecei timidamente a namorá-la, enquanto aguardava pelas visitas dos empreiteiros que estão a fazer os orçamentos das obras que quero fazer. Para poder andar por aqui, limpei-a toda, trouxe meia dúzia de coisas que me podiam dar jeito, umas frutinhas, umas guloseimas e fui ficando, cada dia, um bocado mais do que o anterior. E de repente, a mesma sensação que já tinha tido, na primeira casa que tive (arrendada)... ESTA É A MINHA CASA!! Um sentimento como se sempre tivesse morado aqui, pertencido aqui. Não há hipóteses de não SER FELIZ aqui!! Esta, é a casa que eu TINHA DE COMPRAR! E uma vontade de já não sair.....
Ontem, o concerto no Bairro Alto, foi a desculpa perfeita para ficar por aqui a dormir pela primeira vez. Abri o sofá-cama cor-de-laranja (que saudades que eu já tinha do meu sofá cor-de-laranja), desencaixotei um cobertor, uns lençóis (e o meu edredón?... onde é que tu andas, que não te encontro?), criei o ambiente com o meu candeeiro laranja, uma velinha, a música certa aqui no iTunes... enfim, preparei o cenário para a minha primeira noite, na minha casa. FOI PERFEITA!!! Foi tão bom acordar aqui, mesmo com os tectos, paredes e chão num estado desastroso... levantar a cabeça e ver o rio, os barcos, os aviões, a ponte... uma enorme perspectiva para o que vai ser a minha vida daqui para a frente...

A minha casa doente, que eu vou tratar, arranjar, transformar exactamente ao meu gosto, especialmente para mim!... É verdade, sem perceber, eu não tive só o que precisava, eu tive EXACTAMENTE AQUILO QUE QUERIA!!

E já fiz novas amizades, com o gato das traseiras, que me veio logo cumprimentar de manhã, e com a vizinha que, para a semana que vem, se muda com o namorado para a casa ao lado, a quem comecei já a pedir desculpas pelo barulho das obras... eh...coisa pouca, deitar abaixo umas paredes, mudar canalizações, instalações eléctricas... enfim, nem devem dar por isso!! :S Anyway, já está prometido um jantar para os compensar, no final de tudo.

No dia em que começarem as obras, assim que me decidir por um empreiteiro, começo a contagem decrescente aqui no blog... até ao dia em que vou poder voltar a dormir aqui. Ah... claro que não vou resistir a fazer uma experiência vídeota com a recuperação da minha casinha doente... a ver, no que dá... Até já, casinha... :)