passarola quer voar: Custa-me ser torturada numa sala de cinema...

domingo, setembro 23

Custa-me ser torturada numa sala de cinema...

... por um filme com tanta coisa boa. Da força erótica das imagens, à originalidade do argumento (quando se torna perceptível), aos grandes momentos de humor do filme, ao surrealismo do tom... Mas a verdade é que O Sabor da Melancia, para mim, passou rapidamente de uma boa experiência a uma tortura que me fez virar e revirar na cadeira com um filme de 112 minutos que mais pareceram 1112... Não me levantei e fui embora, primeiro, porque ia ter de ficar lá fora à espera da minha amiga e, esperar por esperar, mais valia esperar lá dentro. Segundo, porque é verdade que a seguir ao sacrifício de levar com uma cena esticada até à exaustão, com um disparate de minutos para transmitir a informação que tinha sido passada nas primeiras fracções de segundo, vinha sempre um rebuçado recheado com um maravilhoso momento de humor. Por mais que perca a força das imagens num grande ecrã, este é daqueles filmes que eu via bem em dvd, com o dedo coladinho ao botão de forward... Não digo que não vale a pena ir ver, porque é verdade que tem boas surpresas, mas se, como eu, não são muito do género contemplativo, preparem-se porque é um filme cansativo. Eu fiquei cansada da quantidade de vezes que gritei cá dentro “corta!”.