passarola quer voar: Geometria analítica ou filosofia passarolada?

quinta-feira, janeiro 3

Geometria analítica ou filosofia passarolada?

A vida com fórmulas pode ser mais fácil mas, se eu sei que existe um ponto B para o qual me desloco, e a distância exacta a que está do ponto A, onde me posiciono, vou chegar lá depressa demais, sem sentir o prazer da viagem. Se eu não souber qual é o meu ponto B e a que distância está de mim, vou vivendo mais intensivamente todos os pontos bês do caminho. É por isso que não consigo programar muitos pontos, prefiro saboreá-los quando surgem, de forma natural, não prevista e até, se possível, com um cheirinho a aventura . Mais… se o ponto B da minha vida for demasiado previsivel, vou sentir que preciso mudar de direcção, desistir do ponto B, entrar na estrada do ponto X, e experimentar as emoções dos pontos desconhecidos do caminho.

Conclusão da história: Não voltar a pôr massinhas de letras na sopa do jantar se não quero voltar a ter insónias com cálculos de distâncias entre pontos representados por letras :P