passarola quer voar: Uma relação de amor entre um homem e uma boneca insuflável.

domingo, maio 25

Uma relação de amor entre um homem e uma boneca insuflável.

Ridículo? Vemos lá ler o texto de apresentação no cinecartaz do Público...

“Lars Lindstrom (Ryan Gosling), é um homem introvertido, que vive num mundo que criou para si e o impede de viver verdadeiramente. Depois de anos de solidão, convida Bianca, uma amiga cibernauta, a visitar a sua casa. E resolve apresentá-la ao irmão e à mulher. Mas para o espanto de todos, Bianca é uma boneca insuflável que Lars trata como se fosse real.”


Parece um bocado tonto? Pois não é! Se não me tivesse sido recomendado por um amigo de gosto indiscutível, provavelmente não o teria ido ver, mas a verdade é que é um filme absolutamente a não perder. “Lars and the real girl” pega numa história à partida ridícula sem nunca a deixar tocar no ridículo. É um filme que nos envolve do princípio ao fim, com momentos de humor, ternura, tristeza, está lá tudo... e é, tão só, a história de um homem que cria um delírio com uma boneca insuflável, para o ajudar a ultrapassar problemas relacionais. Muito bem escrito, muito surpreendente, original e no fundo, real. Ou não tivesse sido escrito por uma senhora que por acaso também escreveu alguns episódios do Sete Palmos. Querem mais argumentos? Vão ver!!!



"you grow up when you decide to do right, and not what's right for you... what's right for everybody, even when it hurts"

Etiquetas: