passarola quer voar: Vou ter saudades do BOM...

sábado, setembro 20

Vou ter saudades do BOM...

...o encontro marcado na estação do Terreiro do Paço, a viagem de barco para lá, a curta viagem até ao auditório, hoje com um taxista 5 estrelas que nos contou como já apanhou dois dos patos do lago do parque onde fica o auditório e os cozinhou num belo almoço em casa da filha, a mini na esplanada do parque antes ou no intervalo dos concertos, as viagens de regresso, a primeira noite com boleia até ao barco com um porreiraço que não nos conhecia de lado nenhum e nos contou logo as aventuras dele no barreiro rocks no ano passado, onde misteriosamente perdeu os sapatos..., a mini no barco de regresso para a despedida! :)
Foram quatro noites muito boas, das quais destaco o concerto de Norberto Lobo no sábado passado, nessa noite fiquei com a sensação que tinha deixado o corpo em casa e andava a passear a alma :), o Vic Chesnutt ontem à noite, que da cadeira de rodas no cantinho do lado direito do palco, encheu aquele espaço com uma presença e um sentido de humor tão fortes que me chegou a apetecer que nem estivessem lá mais músicos com ele, e o concerto de hoje, de American Music Club que fechou em grande o festival, mais ou menos assim...


Eles depois ainda tocaram outra, mas foram os próprios a dizer que não era tão boa e era verdade ;)

Para voltar a atravessar o rio de barco para o Barreiro, não falta muito... o Barreiro Rocks já não demora a chegar, quanto ao Bom, espero que se aguente nas canetas e que para o ano que vem nos dê mais boa música! :)

Etiquetas: , ,