passarola quer voar: Quando se anda à procura da identidade…

terça-feira, outubro 14

Quando se anda à procura da identidade…

… descobrem-se coisas engraçadas. Roubaram-me a carteira no bairro no Sábado à noite, TENHAM CUIDADO que eles andam aí, e lá fiquei sem todos os documentos e cartões e porque raio é que ando com toda a minha identificação atrás, quando saio à noite? Adiante, desde então que todos os dias vou averiguar à página dos achados e perdidos se os meus documentos apareceram algures e de documentos, népia… mas as coisas que estão listadas nas possibilidades de procura avançada são realmente curiosas. Tipo… Máquina de lavagem de viaturas???? Já estou a ver o indivíduo a deslocar-se à autoridade com uma máquina de lavagem de viaturas debaixo do braço: - boa tarde senhor policia, eu sentei-me no banco do metro, senti qualquer coisa a incomodar-me a nádega esquerda e fui ver e era isto… ainda fiquei tentado a ficar com ela… sabe como é, as viaturas sujam-se e é um dinheirão o que se gasta em lavagens, mas depois lembrei-me das minhas aulas de religião e moral no ensino secundário e pensei que o dono podia estar preocupado e foi assim que a resolvi vir entregar às autoridades…
Mas o melhor mesmo é a parte em que vamos participar à esquadra da polícia o roubo. Tentei participar logo nessa noite mas o senhor polícia que estava à porta disse-me que não podia entrar que estava lá dentro uma mulher?????? e que ainda ia demorar um bocado??????, o melhor era mesmo voltar no dia a seguir (Isto na esquadra da R. de S. Paulo, Cais do Sodré, não deixa de dar que pensar...). Vim para casa cancelar cartões e só voltei lá no domingo. Já não estava lá mulher?????? nenhuma e, ao contrário do que toda a gente me tinha contado de secas que passam nas esquadras enquanto os policias registam a um dedo em máquinas de escrever super antigas as descrições dos participantes, fiquei contente por ver um computador à frente do senhor agente. Fiquei tão contente que quase nem ia reparando na quantidade enorme de macacos do nariz que estavam espalhados por toda a mesa do senhor agente.
BLLLHHHAAAAAAAAARRRGGGDDDDDDD! :S

Etiquetas: ,