passarola quer voar: E hoje já salvei o meu prédio de ser assaltado!!

terça-feira, junho 23

E hoje já salvei o meu prédio de ser assaltado!!

Estava aqui pelo computador quando ouvi um barulho muito forte nas escadas. Pensei que alguém se tinha matado escada abaixo (está quase a fazer um ano, fui eu que fui a rebolar escada a baixo com uma quebra de tensão… só deixou umas nódoas negras, nada de grave). Voltei a ouvir barulho, pensei que fosse a senhora que limpa as escadas, é o horário a que costuma vir, não me preocupei. Sai de casa descontraída e ouvi alguém a sair apressado. Ao descer as escadas, vi a porta arrombada da casa por baixo de mim e no andar de baixo outra. As duas casas normalmente vazias, uma de uma velhota que está na terra, outra de uma velhota que está num lar. Saí a correr a ver se ainda via alguém. Não vi. Fui perguntar no restaurante de baixo de casa se tinham visto alguém. Pedi para chamarem a polícia. Ouvi barulho na porta e vim a correr. Estava a entrar o moço da dica da semana e, atrás dele entrou um rapaz, muito suado, que nunca tinha visto por aqui. Entrei atrás dele, o Sr. Luís e o cozinheiro do restaurante vieram atrás de mim. Perguntei ao rapaz o que é que estava ali a fazer, disse que estava à procura de um anel. Virei-me para os dois homens à espera de alguma reacção, não tiveram, agarrei eu no rapaz e gritei: Rápido, chamem a polícia, foi ele que assaltou as casas! O rapaz a reclamar que não tinha nada a ver com isso que só tinha perdido um anel, eu a agarrar com força o braço dele, os dois homens do restaurante a olhar para mim sem fazer nada. O Sr. Luís começou a fazer-me uns sinais para sair. E eu, armada em heroína: Não o vou largar! Assaltou a casa de duas velhotas!! Chamem a polícia! O Sr. Luís continuou a fazer-me sinais e eu lá larguei o rapaz e fui ter com ele. Fez-me sinal para que saísse, saímos os três e ficou a agarrar na porta com o rapaz preso dentro do prédio. Disse ao cozinheiro para chamar a polícia, (AINDA NÃO???) o cozinheiro entrou para o restaurante.
O rapaz deu um puxão na porta, conseguiu sair, ainda mandou vir e fugiu rua abaixo. O cozinheiro voltou a dizer que não encontrava o número da policia.
JÁ AGORA, É O 112, NÚMERO PARA TODO O TIPO DE EMERGÊNCIAS!!!
Eu estava a ligar à administradora do condomínio para entrar em contacto com os familiares das velhotas e foi ela que acabou por chamar a polícia (UFA!).
Fiquei eu, metro e meio, de guarda à porta da rua até a patrulha chegar!!
Não demoraram tanto como estava à espera, contei o que aconteceu e fui com o polícia ver os estragos. Numa das casas não chegou a conseguir arrombar a porta toda, não chegou a entrar. Na casa onde entrou, a velhota deixou as portas todas de dentro trancadas, tb não passou do hall!! Ah ganda mulher!! E eu vou aprender com ela e não volto a deixar a minha porta só no trinco nem que seja só para ir beber café no restaurante por baixo de casa.
O que o rapaz estava à procura era de umas chaves que tinha deixado caídas à porta de uma das casas e que o polícia recolheu como prova… ele que vá arrombar a porta da casa dele para entrar...
O gato, claro, ainda está escondido debaixo da cama. E eu, lá fico com mais uma aventura para as histórias da super-passarola!! :P
E se eu desaparecer entretanto, falem com a esquadra da lapa, que ficou com a descrição de um rapaz que não ficou a gostar nada de me conhecer…
E com tanta aventura que me vai acontecendo... não haveria eu de gostar de escrever histórias de aventuras!!!

Etiquetas: ,