passarola quer voar: Gostava de ser uma flor,

quarta-feira, julho 1

Gostava de ser uma flor,

ou uma peça de arte, um objecto bonito ao olho, sem vontades ou utilidades, que existe só assim, só porque sim, porque alguém gosta de olhar para ele. Uma peça de design uma ilustração de um livro ou um poema feito de palavras bonitas que sabem bem ao ouvido e que para existir só precisa de ser bonito e de soar bem ao ouvido. Sem vontades ou utilidades. Mas não sou. E se fosse uma música? Gostava de ser uma música leve, doce, daquelas que se ouve porque sabem bem, num entardecer de um dia de verão. Também não sou… Gostava de ser capaz de escrever uma história simples e bonita. A minha vida podia ficar simples e bonita como essa história, sem aventuras difíceis e desafios que dificultam a vida a personagens como a vida me dificulta a vida a mim. E porque não? Ainda posso voltar atrás? Ainda posso aprender e escrever-me uma história simples e bonita? E posso ser eu a inventar-lhe o fim?

Etiquetas: