passarola quer voar: Romance & Cigarettes

terça-feira, agosto 22

Romance & Cigarettes

Já desde a estreia que eu andava com vontade de o ver. Depois..por uma ou outra razão, a coisa foi sendo adiada e só hoje, ao ver o post da curse of millhaven é que decidi que tinha mesmo que ser. Oito e meia da noite, uma rápida combinação de messenger, um jantar engolido à pressa e lá troquei as voltas às imperiais na esplanada por uma ida ao cinema com os vizinhos. A cena do musical preocupava uma das minhas vizinhas e algumas opiniões menos favoráveis, lidas aqui e ali, também me tinham deixado um bocado apreensiva. Por isso, assim que o Gandolfini abriu a boca para começar a cantar, eu pensei que estava tudo estragado..é agora que isto vai começar a correr mal..achava eu.. mas não..As cenas musicais são, não só deliciosas, como deliciosamente incorporadas no filme, no texto, nas personagens..em tudo.. O absurdo das situações, a poesia dirty, as coreografias, as personagens..tem momentos hilariantes, inevitabilidades tristes..e uma catrefada de gente fantástica.. enfim..muitas boas razões para o irem ver. Pessoalmente só achei o final um bocado esticado de mais..eu gosto das resoluções mais rápidas.. e fiquei preocupada por ter perdido o rastro do cão (a quem já viu – alguém percebeu o que lhe aconteceu?)
Eu cá gostei muito e já fiquei a dar à perna..que no fundo, no fundo..até que gosto mesmo de musicais......lalalarilala..