passarola quer voar: Salão de Baile, SARL

sábado, outubro 28

Salão de Baile, SARL

Ópa.. foi tão divertido..........

É um espectáculo despretensioso, divertido e que realmente nos transporta para um salão de baile. Cruzamo-nos logo com algumas das personagens pelos espaços do teatro e somos encaminhados para o palco transformado em salão. Depois entrecruzam-se as histórias das personagens com os momentos de baile onde todos somos convidados a dançar, com as personagens ou com os nossos parceiros. Eu diverti-me a dançar com as personagens e mais ainda a criar uma personagem para mim. Inventei uma sexagenária com um fetiche por meias rotas.. eu estava ali para encontrar meias rotas por cozer.. fossem elas de quem fossem..era esse o meu objectivo. Uma doméstica, fora de prazo, destinada a cozer as meias do seu homem.. parece-me o sonho de qualquer mulher.....
Dei algumas boas gargalhadas, dancei..claro.. e segui as preocupações e histórias daquelas personagens, com vontade, até ao fim. Depois fiquei com um bocadinho de pena de não ter tido mais respostas às suspeitas lançadas no início.. mas numa conversa final com os actores/co-criadores do espectáculo, percebi que era esse o objectivo.. porque no fim.. as festas de salão são mesmo assim.. as pessoas estão ali para esquecer as suas vidas .. e o que é dito..é mais importante do que não é dito...

Sou suspeita porque há por ali personagens de que gosto muito pessoalmente.. mas pela reacção do restante público, parece que foi geral. Por isso vão ver..levem umas personagens convosco e divirtam-se.. e atenção que já só está em cena mais uma semana....