passarola quer voar: Hoje vou ter sonhos bons!!!

sábado, novembro 25

Hoje vou ter sonhos bons!!!

Fui ver a Ciência dos Sonhos e.. juro que não gosto de ser do contra, mas.. ADOREI!!
Eu percebo que este não é definitivamente um filme para todos os gostos. É um filme para sonhadores.. é preciso entrar no filme, no imaginário, no sonho da personagem. O filme não é sobre a história de amor entre um homem e uma mulher, o filme é sobre um homem que se perde entre o sonho e a realidade.. que perde a noção dos momentos em que está a sonhar e que está acordado. E é entre o sonho e a realidade dele que nós vamos saltitando dentro do imaginário fabuloso do Michel Gondry, recheado de coisa bonitas e invenções”idiotas”. Eu conheço bem esta doença, por isso o filme atingiu-me direitinho nos 68% do meu cérebro que se dedicam à fantasia.. fiquei com pena quando o filme acabou e com vontade de o ver mais vezes. Passaram algumas horas, vou dormir.. com um bocado de sorte, sonhar com o Gael.. e tenho a certeza que amanhã ainda me vou sentir no meio das ambiências e das personagens do filme. Além do mais, sinto-me criativamente estimulada.. Por tudo isto, não tenho dúvidas.. gostei muito!!

acrescento: este filme poderia ter tido a capacidade de chegar a mais gente se tivesse um final mais trágico. O filme acaba por perder credibilidade por ser todo bonitinho de mais.. é o único senão que lhe ponho, depois de uma noite de reflexão.. mas ainda estou encantada... :)


E para a semana que vem já tenho encontro marcado com outro menino.. que, embora não seja tão nhaaaaccckk (ninguém é tão nhacc como o gael), eu também gosto muito...