passarola quer voar: O Animiniarte..

sexta-feira, novembro 17

O Animiniarte..

Há falta de tempo e ideias para novas experiências vídeotas, vou mostrar-vos a minha primeira experiência vídeo para o meu projecto profissional Animiniarte.
Embora tenha ficado muito frustrada por causa das más condições de luz e som das filmagens que fiz.. deu para brincar um bocadinho com uma das minhas animações favoritas (e que esteve quase para se transformar numa experiência vídeota, lembram-se?)- “Vamos internetizar o selo?”.
Foi feita para a Semana do Selo e para comemorar o lançamento do Selo Escolar. O que vocês vão ver é um apanhado da brincadeira que criei para contar às crianças a história do selo, a sua importância, valor cultural e artístico, etc, etc.. de uma forma divertida.



Depois do vídeo pronto obriguei-me a terminar um outro projecto já há muito na minha agenda.. um blog para o Animiniarte, só com as actividades que organizo no Museu das Comunicações.. que é, como já vos disse.. como se já fosse um bocado meu...
O Museu com que eu adoro trabalhar, não só pelo conteúdo, como pelas pessoas, pelo facto de se estar sempre a renovar, como pela liberdade que me têm dado para a criação e experimentação de novas ideias e projectos. A trabalhar com eles desde 2003.. este, tem sido mesmo um casamento muito bem sucedido na minha vida.. e vou fazer tudo para que continue a ser! Mas podem descobrir tudo no Blog, inclusive os nomes das pessoas fantásticas com quem tenho trabalhado e que têm ajudado tanto ao crescimento deste projecto.

Vão espreitar as minhas coisas e ajudem-me a divulgá-las. Se são, ou conhecem professores do ensino básico, gestores, educadores de ATL’s passem a palavra.. é que.. acreditem ou não.. as actividades são todas oferecidas pela Fundação Portuguesa das Comunicações.
Ah pois é!!
Para além das actividades para as escolas, a partir de Janeiro, vamos ter animações fixas para o público em geral aos 1º e 3º sábados de cada mês.... ou seja uma boa oportunidade para levarem os filhos, irmãos, sobrinhos, afilhados, filhos de amigos.. a passear para o Museu.. e pontualmente, também ao fim do dia, de algumas das últimas 5as feiras de cada mês (design district). Estas já mais preparadas para o público adulto.
Toca a passar a palavra..