passarola quer voar: coisas boas..

segunda-feira, dezembro 11

coisas boas..

A mancha negra aumentava de dia para dia. No princípio ela não tinha ligado.. devia ser qualquer reacção alérgica a uma das coisas más com que tinha que viver o dia a dia, mas depois, espalhou-se pelo corpo de tal forma, que era impossível ignorá-la. Olhava para o espelho admirada. Estaria a transformar-se num animal? Numa espécie de Lobismulher? De onde viria aquela camada muito preta e peluda que lhe avançava pela pele? Da testa, às bochechas do rosto, às palmas das mãos e peito dos pés, já mal conseguia ver a sua própria cor. Ainda se fosse coisa de só aparecer à meia noite de lua cheia.. mas não..

Plim

.. um pequeno insecto, com formas arredondadas de mulher e asas de fada, do género daquelas que morrem se não batermos palmas, apareceu-lhe à frente dos olhos.

“Sabes o que é que se passa contigo?” – perguntou-lhe. – “ É o teu humor negro a tomar-te conta do corpo. Há quanto tempo é que já não tens um pensamento, um gesto ou uma paixão.. por qualquer coisa bonita? Queres voltar a ser normal, tens de voltar a acreditar em coisas boas..”

“pfuuu.. coisas boas!!! Eu sei o que é que tu queres.. insecto de um raio, queres é sugar-me o sangue todo, que eu bem vos conheço. Vêm com falinhas de fada e depois mal adormeço.. pimba, ferram-me o ferrão na veia e lá fico eu cheia de comichões. E não é tarde nem é cedo, para me livrar de ti” – dito isto, agarrou na embalagem de biokill e..

Plim

..transformou-se numa enorme bola de pelo preto. Sem se conseguir mexer, ver, cheirar ou tocar, nem reparou no enorme sorriso malicioso vitorioso com que a contemplava agora, a pequena fada.