passarola quer voar: A revolta dos Pais Natal

domingo, dezembro 24

A revolta dos Pais Natal

- Ahhhhhhhh!!!
O Oto apanhou um valente susto quando percebeu que estava um vulto a trepar pela janela acima.

- Já chega!! Estou farto!! – exclamou o boneco do Pai Natal que o pai do Oto tinha colocado a enfeitar a janela.
- Não há direito!! – reclamou outro Pai Natal pendurado na janela dos vizinhos da frente. Um bocado acima na mesma rua, outro Pai Natal reclamava. – É este o respeito que têm por nós.. deixam-nos aqui pendurados, ao frio, à chuva.. como plantas trepadeiras!
- Não há condições.. eu vou sentar-me que já me doem os braços. – Decidia outro Pai Natal, enquanto a custo, por causa do peso da barriga, trepava para o telhado de uma moradia mais baixinha que ficava mesmo ali ao pé.
- Devem achar que lá porque somos do Pólo Norte estamos preparados para isto.. ai que saudades do aquecimento central da minha oficina!!! – suspirava ainda outro Pai Natal.

O Oto não podia acreditar no que os seus olhos viam..
– Óh mãe!!! O Pai Natal está a trepar para a janela... – gritou ele sem adivinhar que era o pior que podia fazer. Os pais do Oto não foram os únicos nem os primeiros a assistir às escaladas dos seus bonecos de Natal. Um pouco por todo o país, vários adultos constatavam em pânico, a invasão das suas varandas, parapeitos e telhados, por estas simpáticas figuras natalícias.
- Vêm assaltar-nos as casas! Depressa, é preciso chamar a polícia.. – foi a solução rápida de milhares de pais, de milhares de milhões de crianças que assistiram aterrorizadas a uma enorme perseguição policial que correu com todos os Pais Natal para longe das suas casas.

As crianças nem sabiam no que acreditar.. se já era difícil acreditar que o Pai Natal existia, mais difícil ainda era acreditar que era ladrão. Até porque o Oto se lembrava bem do que tinha ouvido. Como quem não quer a coisa.. e lembrando-se dos tempos longínquos em que lhe diziam que era o Pai Natal que lhe trazia as prendas.. resolveu confirmar que os embrulhos ainda estavam debaixo da árvore.

- Ahhhhhhh!!! – Novo susto, em simultâneo por todo o país. Nova reacção dos pais dos milhares de milhões de crianças: - O Pai Natal roubou-nos as prendas!! É preciso apanhá-lo!! É preciso prendê-lo!!! – Os pais armaram-se o melhor que puderam e saíram em busca dos Pais Natal fugitivos.

Isto foi demais para o Oto que sabia que a história não tinha sido bem assim. Ligou o computador e escreveu uma mensagem que encaminhou para todos os seus amigos, que encaminharam para todos os seus amigos, que continuaram a encaminhar por todo o país. As respostas começaram a chegar. A Petra, uma menina de uma cidade vizinha, viu perfeitamente as prendas a desaparecerem como por magia, no momento em que os seus pais empurraram um boneco Pai Natal que estava a tentar subir para o telhado.. Rapidamente as crianças se aperceberam que estavam a sofrer pelo mau comportamento dos seus pais e resolveram naquele minuto que deviam todas fugir de casa e ir ter com os Pais Natal fugitivos. Era importante ajudá-los a limpar a sua imagem se queriam continuar a receber presentes no Natal.
E assim foi.. quando os pais furibundos regressaram a casa, frustrados de uma perseguição sem sucesso, encontraram as casas vazias de filhos.

- O Pai Natal raptou-nos as crianças! É preciso apanhá-lo!! É preciso matá-lo!!!

Entretanto, as crianças, mais rápidas nestas coisas de jogos de escondidas, já tinham encontrado o refúgio dos bonecos fugitivos que, nem precisaram de ver para imaginar o que os pais estavam a pensar.
- Nós resolvemos já isso.. - avançou logo o Oto, enquanto retirava a sua câmara de vídeo de uma malinha que trazia a tiracolo. – Vamos dizer que estamos convosco por livre vontade, que só regressamos quando os nossos pais prometerem retirar todas as acusações que vos fizeram e, acima de tudo.. que nunca, mas nunca mais vos colocarão nessa posição ingrata de trepadores das nossas janelas.

E assim foi, o Oto gravou tudo muito bem gravado, passou rapidamente para dentro do computador de um dos Pais Natal e fez o up-load para o You-tube . Depois, crianças e Pais Natal, distribuíram-se por todos os computadores disponíveis para enviar o link a todos os seus contactos.. que rapidamente acabou por chegar aos e-mails das redacções dos principais noticiários de todo o país.

Os pais, acederam às revindicações dos filhos ainda desconfiados.. mas ficaram tão.. mas tão felizes por vê-los regressar a casa sãos e salvos, que se esqueceram rapidamente de todos os sustos, queixas e prendas desaparecidas. Esqueceram-se os pais.. mas não os filhos que, num rápido desviar de olhar, confirmaram, não só que as prendas tinham regressado à árvore.. como tinha multiplicado o número de embrulhos com os seus nomes .


Feliz Natal, blogosfera!!!!!!!!