passarola quer voar: O meu bairro é o MAIOR!!!!

domingo, fevereiro 11

O meu bairro é o MAIOR!!!!

Só para fazer inveja... da oferta de febras, cervejas e sardinhas no Verão em dias de jogos de futebol, que são vistos e comemorados na rua com os vizinhos; às doses de comida especiais para a vizinhança, em que chegamos a comer três da mesma dose e ficamos de barriga bem cheia, patrocinadas pelo grande Arnaldo do restaurante de Bairro, também responsável pela oferta de sardinhas na noite dos santos populares, de espumante em vésperas de Natal e festas de aniversário; das já duas vezes que o meu carro vai à oficina do bairro, por leves indisposições e não me cobram nada; pelo Sr Carlos da loja dos óculos que me tem vestido os olhos de tantas personagens Animiniarte por meia dúzia de trocos; pela simpatia com que toda a gente me vem cumprimentar mal ponho o pé fora de casa... Por esta hoje, não estava mesmo à espera.
O meu carro este ano deu em imitar a dona e começou a queixar-se do frio. Tendo em conta que eu sou um bocado para o desnaturado e chego a deixar passar uma semana sem o levar a passear... é compreensível que ele esteja cada vez mais refilão. E este fim de semana deu em não pegar por naaaadaaaaa!!! “Ignoraste-me uma semana inteira e agora, daqui não saio, daqui ninguém me tira!” e eu pronto, respeitadora das decisões dos outros como sou, fui resignada beber um café ao restaurante do grande Arnaldo e lá desabafei que a criatura hoje não pegava.
- Ai o sacana do meu primo... – diz-me ele muito chateado – esse sacana, pá! Esse sacana é que lhe resolvia isso... Trabalhou a vida toda na opel, ele dava-lhe logo conta disso. – E concluiu – esse sacana, pá!
E eu voltei para casa a saber que o primo do Arnaldo era um sacana e que me resolvia a teima do carro num instante. Daquelas coisas que a gente ouve, diz que sim e não liga muito.
Pois não é que esse sacana me veio tocar à campainha passado pouco mais de meia hora, me resolveu o problema do carro e não me quis cobrar dinheiro nenhum!
A muito custo, lá deixei ao Arnaldo 5 eurositos para gastarem em imperiais e agora, a ver se me lembro de ir dar uma voltinha com ele... com o carro, claro!

Entretanto, não se esqueçam de ir votar!!!