passarola quer voar: Chegaram a ir ver as urgências?

domingo, julho 29

Chegaram a ir ver as urgências?

Não? ...Nem sei como dizer-vos o que perderam...

Eu tinha agendado para quinta feira passada. Por causa de um problema técnico tiveram de cancelar o espectáculo e todos os que, como eu, tinham comprado bilhete, foram muito bem informados e tratados, com a possibilidade, ou de reembolso, ou de trocar o bilhete por outro dia com oferta de um bilhete extra. Eu já sabia que ia para Sines e o único dia possível era o Domingo... significava, dormir poucas horas (se a noite fosse tão boa como se veio a confirmar, ainda melhor que qualquer expectativa), não ir à praia nesse dia e fazer um regresso antecipado para chegar a tempo do espectáculo. Levei os bilhetes na mala, naquela... se der deu, se não der não deu. E ainda bem que fiz para dar!!! Porque tive algumas surpresas muito boas...
Primeiro com o “Duas Estrelas” do Rui Cardoso Martins... um texto que me deixou com uma vontade enorme de escrever! Fiquei curiosa, quero comprar o livro dele e é mais um nome que vou seguir atentamente. Mais, e logo aí, o trabalho de actor Fernando Luís, que conhecia mal, só da televisão e que achei mesmo MUITO BOM!! Depois... a grande, grande surpresa que foi o “Pum o Tiro” do José Luís Peixoto. Foi a loucura, fabuloso, a todos os níveis!! De originalidade, de texto, de encenação, de representação, de direcção artística... eu AMEI!! Só este bocadinho já valia a viagem!!! Mas houve mais. Houve um final em grande, com a “A dispersão ou simulacro de urgência” do Joaquim Horta, houve o trabalho dos dj’s em palco, houve todo o trabalho fantástico de toda a equipa que eu vou continuar a querer seguir, todos os anos!! Há sempre alguma surpresa guardada, é sempre um estimulante criativo, vale sempre a pena!

E pronto... hoje foi o último dia... já não posso dizer-vos nada que não tenha dito atempadamente :)

e quanto à noite de ontem em Sines, foi tão, tão boa, que me deixou completamente exausta e vou ter que guardar para amanhã o relato... é definitivamente outra experiência a repetir nos próximos anos. Um fim de semana para encher a barriga de coisas boas!!! :)

Etiquetas: , , , , , , ,