passarola quer voar: Ontem acordei com o pescoço zangado…

terça-feira, janeiro 22

Ontem acordei com o pescoço zangado…

Eu não estava acordada para ver, mas suspeito que o meu lado canhoto desafiou o destro para uma batalha durante a noite. A zaragata assumiu tais proporções que a cabeça acabou por se chatear com o corpo e virar-se ao contrario em medida de protesto. Tudo teria passado despercebido ao meu consciente, não fosse o pescoço, por não querer tomar posições entre o corpo e a cabeça, se ter posto tenso alertando-me para a guerra silenciosa que se vivia no meu interior. Achei melhor ignorar, pensei que os membros eram grandinhos e que se iriam entender mas aí quem se chateou foi o estômago. O estômago, como é sabido, é o nosso órgão com pior feitio que, por ser excessivamente responsável e trabalhador, não gostou de me sentir a fugir às minhas obrigações. Rugiu de tal forma que foi impossível não o ouvir e como castigo obriguei o corpo todo a uma dieta rígida. Enquanto não há pedidos de desculpa não há prazer para nenhuma parte, culpada ou inocente.

Hoje a primavera acordou-me com o corpo apaziguado. :)