passarola quer voar: Get your kicks on the Route 66

sexta-feira, janeiro 11

Get your kicks on the Route 66

Hoje no Music Box vai comemorar-se os 50 anos da primeira edição do “On the Road”, obra prima de Jack Kerouac de que foi dito “(…) inventou a Geração Beat, originou um estilo de viver e um estilo de escrever.” (na contra-capa da edição que estou a ler)

E estou a ler há tempo demais (desculpa Paulinho, eu juro que estou quase a devolver-to)… foi-me emprestado ainda estava em casa dos meus pais e, talvez por todas as contrariedades, talvez pelo estilo diferente de escrita desenfreada, o livro não me prendeu logo. Meti uma série de livros pelo meio e só voltei a pegar nele já aqui em casa e então foi automatico. Entrei na boleia do Hudson e deixei-me levar… completamente!
É uma escrita desenfreada, sim – ele escreveu o livro em apenas três semanas, todo seguido sem parar, sem pontos nem vírgulas e diz que deu muito trabalho de revisão na editora…
É perdido, não. Eles sabem sempre para onde é que vão, o que não sabem é o que vão lá fazer…
Resumindo, é um grande livro, é uma grande viagem, é contagiante, foi o livro certo na hora certa. :)

Porque não devo conseguir ir até ao Music Box, (podem encontrar no Juramento mais info) aqui fica a minha homenagem ao senhor, com a mítica Route 66 pelo Legendary Tiger Man