passarola quer voar: Viagens…

domingo, abril 13

Viagens…

Fiz várias este fim de semana. As com destino ao Buraco Negro foram três. À chegada ao Centro Multimeios de Espinho encontrei uma equipa que já se tinha esquecido do que era dormir e comer para que as viagens do planetário corressem todas bem. Estavam prestes a fazer um último ensaio a que tive o prazer de assistir com lugar de honra. E foi tudo emocionante:
Foi emocionante ver a personagem que criei maravilhosamente interpretada pelo Nuno Markl, que soube dar uma força e vida a um texto, por vezes demasiado informativo e didáctico… (essa foi uma guerra onde não me deixaram lutar, o objectivo era didáctico e não ficcional, pelo que, com grande pena minha que me apetecia brincar muito mais, tive de aceitar os limites da proposta);
Foi emocionante ver o resultado visual de toda aquela equipa que conseguiu, com os meios que tinham ao dispor usar todo o espaço da cúpula do planetário para criar uma sessão viva, onde vários elementos interagem entre eles;
Foi emocionante ver o excelente trabalho musical do Alexandre Soares, bem acompanhado do excelente trabalho de sonoplastia do pessoal residente;
Enfim, um excelente trabalho de equipa onde só o meu nome foi esquecido nos agradecimentos iniciais (vida ingrata a do argumentista :P)
Aqui fica a ficha técnica para se fazer justiça a todo o pessoal: (clicar p aumentar, por favor :))


Esquecimentos à parte, o pessoal do Multimeios adiou por mais umas horas a necessidade de dormir, juntou-se um grande grupo de amigos (que eu tive muito prazer de conhecer nessa noite) e fomos todos comemorar a viagem com uma jantarada…

…E foi assim que eu acabei a torcer pela minha equipa do Vitória do Setúbal, rodeada de gente do Norte, num restaurante perto da Av. da Boavista no Porto, com uma francesinha e um fino à frente!!!! :S

Desconfio que o Setúbal só não ganhou para que eu não fosse chacinada por dar um berro de alegria em pleno território inimigo. Mas bateu-se bem e foi um jogo que deu prazer ver. Merecia o empate!

Mais uma viagem para beber uns finos na noite do porto, ainda vi os the Kills por trás dos vidros da Casa da Música mas não era noite para os ouvir até porque era previsível, tendo em conta as condições físicas dos anfitriões, que a noite não se esticasse muito.
Ter adormecido relativamente cedo, deu para acordar relativamente cedo e dar belos passeios na praia. Depois acabaram por se esticar ainda mais, por causa de um erro geográfico que me levou a perder o comboio onde era suposto vir… Mas no dia 13, viajar às 13h no lugar 113… estava visto que não ia dar certo e foram mais 2horitas de espera na praia que me valeram um rosadinho no rosto :)

No princípio e no fim de tudo, as viagens de comboio.
Mais que as de carro ou as de avião, as viagens de comboio são óptimas para grandes reflexões sobre o estado da vida. (bonito, isto que eu acabei de dizer) E bem acompanhada por excelentes paisagens visuais e sonoras (do pequeno leitor de mp3 que cheguei a criticar mas que se portou lindamente aguentado a bateria do princípio ao fim das viagens) aproveitei para tentar tirar algum sentido das tantas e tantas mudanças que se vão sucedendo na minha vida, umas por opção, outras por imposição. Sabe bem ouvir a cabeça afastada das paisagens e rotinas diárias.

Quase à chegada a Santa Apolónia, e mais uma vez com a sensação de futuro em aberto, onde as duas coisas fundamentais estão asseguradas… a casa e o pão… só tenho uma certeza, uma enorme vontade de começar novos projectos… agora, pura e simplesmente pelo prazer que me possam dar.

E foi a chamar-me para um novo mundo, que o leitor mp3 se despediu de mim, mesmo à chegada a Sta Apolónia …

Etiquetas: ,