passarola quer voar: Um gato tem sete vidas, e nós?

segunda-feira, julho 6

Um gato tem sete vidas, e nós?

É que eu já nem sei em quantas vou. Volta e meia, olho à volta e está tudo diferente.
Agora, olho à volta e estou na recepção de um Hostel. O meu gato, acordado à minha espera na varanda, vai ter que esperar mais um bocado pela nossa hora da brincadeira. Ele, e eu, que já estou com saudades tipo mamã que tem que se afastar do filho pela primeira vez para ir trabalhar (coisa que vá se lá saber porquê, não acontece quando me afasto dele para me ir divertir à noite com os amigos). Agora não consigo parar de pensar nele. Saio um bocado depois das nove da manhã e vou tentar chegar com energia para, antes de aterrar na cama, lhe atirar umas bolas e vê-lo correr pela casa todo contente. :)

Também posso dormir aqui depois dos hóspedes adormecerem todos mas, se não conseguir aproveitar este tempo para escrever qualquer coisa vou ficar profundamente deprimida. Essa foi a minha ideia ao aceitar este trabalho.
Primeiro, preciso do dinheiro, claro. Segundo, o Hostel fica perto de casa e é giro, olhem lá…


Terceiro e mais importante, posso aproveitar o tempo em que aqui estou da forma que quiser. Desde que: esteja atenta à porta, a casa esteja limpa e arrumada e os pequenos almoços preparados antes deles acordarem, posso passar a noite inteira a teclar no computador.
Posto tudo isto, parece-me uma boa saída para o caminho sem saída por onde tenho andando. O que é que vos parece?
E mais! A recepção de um Hostel pode ser um grande cenário para uma história nova e até fica bem no currículo de uma escritora. ;)
Concluíndo, venha a inspiração, por favor, que o tempo não me falta... Boa?

Etiquetas: ,