passarola quer voar: Ó gentes que têm filhos, sobrinhos, primos, amigos, namorados, namoradas entre os 7/12 anos e não sabem o que oferecer no Natal...

terça-feira, dezembro 8

Ó gentes que têm filhos, sobrinhos, primos, amigos, namorados, namoradas entre os 7/12 anos e não sabem o que oferecer no Natal...

Diz que há por aí quatro livritos à venda que a miudagem adora:

Para os que gostam de um bom mistério, passado numa casa assombrada, cheio de emoção e aventura… A Casa do Vento é o ideal…

O Xico e o Rodrigo vão passar uns dias a uma casa misteriosa, onde as portas se fecham sozinhas e os brinquedos do Rodrigo desaparecem, entre muitas outras coisas estranhas. Conhecem uma bruxa de meter medo, um dono de um café que tem o hálito a cheirar a alho e a Mariana, que fica grande amiga dos dois (mas mais do Xico <3 eheheheheh!). Têm de regressar a Lisboa, para alívio do Rodrigo que está sempre assustado e frustração do Xico, mas, entre mails com a amiga, com a ajuda da pesquisa do Eduardo e acompanhando a história de outros hóspedes da casa (como o grande rival do Xico, o Filipe), vão conseguindo juntar algumas peças do puzzle… Para resolver o mistério final, vão precisar de voltar lá no verão e enfrentar os fantasmas da casa… úúúúúúúúúúuúúúúúúuúúúúúú….. :)))

Com ilustrações do Afonso Cruz, já está esgotado em todas as Fnacs e na Wook mas acho que se forem rápidos ainda podem encomendar no site da Verbo, que diz que se não tivesse sido vendida já podia ter um livrito novo meu prontinho para sair agora… :(
E que há de sair para o ano, não sei bem com que editora, mas espero descobrir em breve ;)


Numa onda mais didáctica, mas com histórias divertidas, estão os três livros da colecção Os Corredores Loucos do Museu, que escrevi a convite do Museu das Comunicações e que podem encontrar na loja física do museu ou encomendar aqui na virtual. Estes são para mais pequeninos, entre os 6/8 anos e as ilustrações são da Liliana Sobreiro.

O meu favorito é o dos Correios, que tendo como cenário a história dos Correios em Portugal, acompanha as aventuras do pequeno Lutero, para entregar um saco de mensagens no Pombal Secreto dos Mensageiros. E o Lutero é um miúdo delicioso, cheio de medos e coragens que é muito pequenino mas quer provar que já é grande e vai ter dois grandes companheiros de viagem, a Catapomba, a pomba tola, e o Adalgarto, o lagarto inteligente. A viagem, parte dos tempos das estradas de pedra romanas, com mensageiros a cavalo, passa pelos tempos da Mala Posta, dos barcos e comboios a vapor, até acabar nos nossos dias, em que as moradas já têm códigos postais! :)
É uma história bonita para todas as idades que tenho a certeza que vão gostar!

O das Telecomunicações é o mais maluco. A Petra e o irmão mais novo, o Guga, vão parar ao Museu, onde conhecem um Sabichão louco que lhes vai contar a história das telecomunicações, desde os tempos dos telégrafos visuais até aos nossos dias digitais, num corredor do museu onde tudo pode acontecer… Vão passear no interior de um telefone, andar pelas paredes e tectos do museu, fazer música com código morse, passear em ondas de rádio e viajar de satélite até ao espaço. Gosto muito destas três personagens malucas, acho que também vão gostar de as conhecer…. :)

O da Casa do Futuro, não é segredo para ninguém que é o livro que escrevi que gosto menos :P mas os meus pais gostam muito e muitos miúdos que já leram também, por isso é melhor ficar calada. :)
O Axel e a Naoko são dois meninos do futuro que vêm visitar a exposição da Casa do Futuro (para eles passado) e que vão dar, com o Sr. Celso, o segurança nocturno do Museu em maluco com as suas tecnologias estranhas. O homem vai perder dois dos três únicos cabelos que tem, mas vai sobreviver a esta aventura futurista… :)

Cada uma das imagens do livro está linkada ao respectivo site onde o podem encomendar, não fazeis cerimónia e ide lá encomendar livros à fartazana para todas as crianças que conheceis… :))))

Etiquetas: , , , , , ,