passarola quer voar: A tua verdadeira história, contada por mim...

terça-feira, outubro 13

A tua verdadeira história, contada por mim...

Não sabendo muito bem onde nem em que dia nasceste, vou contar-te como é que eu gosto de me lembrar da nossa história. No momento em que saíste da barriguinha da tua mãe gatinha, com a certeza que não era ali o teu lugar, a uma enorme improbabilidade de distância eu percebia pela primeira vez que estava a precisar de um gato na minha vida. Nesse dia, sem sabermos, começámos a procurar-nos, um ao outro. Era Outubro de 2008. Despistados, não nos encontrámos logo que nasceste pois, se eu achava que tu eras um gatinho amarelo, tu não sabias a morada da nossa casa... Levámos quase quatro meses para nos conhecermos e uma noite de tempestade, no princípio do teu terceiro mês, para seres encontrado pelo rapaz que nos viria a juntar. Refugiaste-te no motor de um carro para te protegeres da chuva e ias ficando sem uma patinha no resgate. Tiveste de ser operado e eu tive de esperar ainda mais uma eternidade para saber que tu já estavas no bom caminho para chegar a casa. Quando finalmente apareceste, vinhas com a pata depilada, tresandavas aos maus cheiros da transportadora e da veterinária e eras um gatinho preto muito maior do que eu estava à espera mas, no momento em que te vi, tive a certeza que eras meu. E tu… desataste logo a correr pela casa toda, com a confiança de quem sabe que chegou ao seu destino. Gatinho reguila, que não gostas de ser agarrado, deixaste-me pegar-te ao colo… e depois, assim que desconfiaste que o rapaz que te trouxe se preparava para sair, escondeste-te muito bem escondido debaixo da minha cama como que a dizer que era aqui que querias ficar.
E se muita gente não sabe, eu sei que é por isso que ainda hoje te escondes debaixo da minha cama sempre que tocam à campainha… não vá alguém lembrar-se de te querer levar para longe de mim…



Parabéns Amon, pelo teu primeiro ano de vida!

Etiquetas: ,