passarola quer voar: *“Livros e mais livros!”

segunda-feira, fevereiro 22

*“Livros e mais livros!”

Ontem fui com a minha sobrinha ao lançamento da colecção nova da Sara e tropecei no livro novo do Afonso.

Quanto ao da Sara, a minha sobrinha não quis esperar muito e tivemos de lê-lo logo mal chegámos a casa dos meus pais para almoçar, pois com certeza!!! E ela lá ficou toda contente com o seu livro novo com uma dedicatória da Sara e uma boneca dela desenhada pela Cristiana Resina. :))


“A Maria e o Sebastião encontram debaixo da sua cama um extraterrestre que se tinha perdido dos pais enquanto a família fazia uma viagem pelo espaço. O Forminhas - assim se chama o extraterrestre da nossa história - pede à Maria e ao Sebastião que o ajudem a voltar para casa, que fica na galáxia das Formas, onde cada planeta tem uma forma diferente!”
do livro: Maria e Sebastião Exploram o Universo e Aprendem as Formas.
Podem encontrá-lo aqui.

O do Afonso trouxe-o comigo e hoje ao fim da tarde abri-o pela primeira vez, só para ler um bocadinho antes do jantar. Fui-me perdendo por entre os livros que devoraram o Vivaldo, só consegui parar no fim e, como o Elias, também eu acabei por chegar atrasada ao meu jantar!!!! :)

“Vivaldo Bonfim é um escriturário entediado que leva romances e novelas para a repartição de finanças onde está empregado. Um dia, enquanto finge trabalhar, perde-se na leitura e desaparece deste mundo. Esta é a sua verdadeira história — contada na primeira pessoa pelo filho, Elias Bonfim, que irá à procura do seu pai, percorrendo clássicos da literatura cheios de assassinos, paixões devastadoras, feras e outros perigos feitos de letras.”
Podem encontrá-lo aqui.

Recomendo!!!!!

*título do post roubado ao título do primeiro capítulo do Os Livros que Devoraram o Meu Pai :)

Etiquetas: , , , ,