passarola quer voar: - Ajude-nos..por favor!!...

terça-feira, agosto 22

- Ajude-nos..por favor!!...

- ... (um casal de velhotes, tipo Testemunhas de Jeová, os dois visivelmente nervosos a bater à minha porta)... deixe-nos entrar..depressa!!
- Se é por causa da palavra de de.. (deram-me um empurrão e forçaram a entrada) ..Hei!! O que é que estão a fazer?? (assustei-me)
- Alguém nos viu entrar? (o velhote correu para a janela e espreitou)
- Nnnão vi ninguém.. (o medo a saltar-me pelos olhos)
- Não tenha medo..podemos confiar em si? (a velhota falava baixinho)
- Aaacho que sim... (os meus olhos ainda esgazeados)
- Descobrimos a verdadeira palavra
- divina? (são loucos..vão-me fazer mal)
- sim..tudo o que têm dito é mentira..a verdadeira palavra tem-se mantido oculta, escondida, protegida ao longo de milénios por uma resistência secreta..
- resistência secreta? Verdadeira palavra (fiquei confusa)
- disfarçadamente transmitida através da música..dos filmes..dos livros..
- Shiuuuuu!! Não digas nada.. (o velhote calou-a) despistámo-los..já podemos seguir.. (avançaram para a porta.. eu estupefacta)
- Ouça (a velhota deixou-me um CD) ..passe a palavra...