passarola quer voar: Vende-se DVD Cars por alguns tostões...

domingo, novembro 26

Vende-se DVD Cars por alguns tostões...

Mega desilusão!!! Mega irritação!!! Mega revolução no meu fanatismo Pixar! Eu já tinha desconfiado, na altura do lançamento do filme, quando ao ver entrevistas aos argumentistas, senti a falta de uma saudável dose de loucura característica dos argumentistas/directores de filmes como o Monstors Inc, Nemo ou Incredibles. Mesmo assim resolvi comprar o DVD do Cars e nem pude acreditar ao comprovar o retrocesso a um moralismo conservador com que a Walt Disney já nos tinha habituado... mas nunca a Pixar.. Porquê? Não percebo e não engulo. E depois.. acaba por não trazer nada de novo, não surpreender em nenhum momento, não inovar em nada. Acredito que muitos de vocês tenham gostado mas a mim bateu-me mesmo forte no sonho. É que a minha mega fantasia mais irreal.. aquela ambição de vida que nunca se concretiza mas que nos leva a querer ir mais longe.. era a de trabalhar um dia num guião de uma animação Pixar. Completamente fã do nível de qualidade e grau de exigência com que esta produtora me habituou, eu via os making of's e sonhava trabalhar num projecto assim, com um director assim, com uma equipa que dá couro e cabelo para ver crescer um projecto, onde cada pormenor é trabalhado a fundo, para resultar num filme que se distancia pela qualidade, criatividade, originalidade dos filmes das produtoras concorrentes. Enquanto não se investe a sério em Portugal na área do Cinema de Animação.. onde eu acredito, pela qualidade de alguns dos nossos animadores, que podíamos ir bem longe.. resta-me esperar que o amigo apreciador de queijos me devolva a fé perdida.

Entretanto, salvou-me de uma sessão completamente frustrada, a deliciosa curta “One Man Band” (esta sim, com sabor a Pixar) que vale a pena ver, ou rever.