passarola quer voar: Aos inícios!

domingo, dezembro 31

Aos inícios!

Porque são sempre bons, porque nos abrem portas a novas histórias que imaginamos sempre boas.. no último minuto do ano, proponho um brinde aos inícios.
Com o novo ano começa uma nova história na minha vida. Em 2007 vou ter os meus primeiros livros editados. Três, são para o Museu das Comunicações, com histórias e actividades dedicadas aos temas das principais exposições do museu (o primeiro grande projecto em que vou trabalhar, assim que esteja curada a ressaca da noite ;) e outro, já está escrito há quase um ano e em negociações/vias de ser publicado por uma boa editora.. a ver a ver.. e há ainda outro, já escrito em esqueleto e que até ao final de 2007 quero que esteja escrito e pronto para ser um mega sucesso!!! :D Tudo para o público infantil/infanto-juvenil. Vocês vão ver se eu não vou chegar lá... eh eh

E tudo começou aqui. Este foi o primeiro conto que escrevi, em Maio de 2005, no final de um excelente curso de literatura infanto-juvenil que fiz com a Alice Vieira. Foi a primeira pessoa a incentivar-me a investir nas escritas mais a sério. Aprendi muito com ela e escrevi este conto para o ler na última aula. As referências que tem, à excepção da Magali da turminha da Mónica que é referência minha, são a livros que trabalhámos nas aulas.. se não as perceberem não é importante.. foi mesmo escrito para ali. Foi o primeiro e por isso, por mais que evolua, vai significar sempre muito para mim e é por isso que hoje o partilho convosco.

Antes de me ir engalanar para voar até Marte, onde vou receber o novo ano em grande festa.. quero desejar-vos a todos..


Um 2007 cheio de inícios de histórias com finais felizes!!!!

.. e para o primeiro minuto do novo ano, proponho outro brinde, este retirado da versão original desta música, do filme High Society..

“let’s drink to our wealth!!!” ;)