passarola quer voar: Há uma coisa no teatro..

domingo, fevereiro 18

Há uma coisa no teatro..

.. que me irrita profundamente!
A gente vai ver aquelas peças canastronas, com aqueles actores com A grande, nos teatros, uns mais canastrões que outros (ainda me torturo ao lembrar-me da última peça que fui ver) e toooodo o público aplaude de pé, mesmo com o ar mais enjoado do mundo, os Actores e as Actrizes... Bis! Bis! (medo! medo!)

.... a gente vai ver uma peça maravilhosa, com textos maravilhosos, interpretada maravilhosamente bem, com actores menos conhecidos da sociedade em geral..(mas que já vão ficando bem reconhecidos por quem gosta de teatro) e ninguém levanta o cu da cadeira! Enfim, são públicos diferentes, e o público que realmente vai ao teatro para ir ver teatro não liga muito a isso....

Se há alguma coisa a dizer depois de se ver as Duas Metades é, QUERO MAIS!!!!!

Eu já aqui tinha falado nestes textos na altura das urgências, agora, resta-me corrigir-me quando disse que os textos da Patrícia Portela só funcionavam em espaços alternativos.. porque o que lhe faltava era espaço para respirar. Aqui teve-o e foi, mais uma vez, extraordinariamente bem interpretado pelo Tiago Rodrigues (também já aqui tenho escrito sobre ele) e o texto do Tiago... se já era bom... ficou muito, muito bom! E também, extraordinariamente bem interpretado pela Cláudia Gaiolas e pelo Tónan Quito. Merecem todos um grande e longo aplauso.. de pé!!!! Mais!! Mais!!!

Etiquetas: , , ,