passarola quer voar: Hoje é a festa de encerramento do Indie...

sábado, abril 28

Hoje é a festa de encerramento do Indie...

... E eu gosto tanto deste festival, da variedade, dos géneros, do ambiente, dos espaços, dos públicos, das energias......
Este ano não pude ver muito... mas não saio triste. Comecei com uma má escolha (Angel - François Ozone)... isto, porque tive de desistir do Fay Grim, que parece que estreia em Julho... mas de resto, não me arrependo do que vi.
Gostei do “The perverts guide to cinema” que, apesar de um bocado longo de mais (ou o povo anda todo a esticar-se, ou eu ando com pouco tempo disponível, ou ambas as hipóteses) é um documentário bem construído, com humor, com viagens por grandes filmes, com interpretações, umas com que concordo mais que outras. Gostava de o rever menos cansada.
E do que gostei mesmo, mesmo... o que valeu uma saída a correr a meio de um Shakespeare no Trindade (que também estava a gostar bastante, ao contrário do que estava à espera) em direcção ao Londres, ontem quase à meia noite, foi este documentário:
“A atitude é um pequeno detalhe que faz uma grande diferença. FILHOS DO TÉDIO leva-nos a redescobrir Coimbra. O documentário de Rodrigo Fernandes e Rita Alcaire conta-nos a história dos “Tédio Boys”, um grupo de jovens músicos que se tornaram um dos ex-libris da cidade dos estudantes. Através das vidas destes músicos aprendemos novos significados para velhos conceitos: vida nocturna, exagero, diversão, criatividade e música.”

mais um bocadinho de tédio boys, aqui

Quem não o apanhou, tem uma excelente oportunidade de o ver, no dia 4 de Maio no Music Box, dia do concerto número 100 dos d3o... Mas eu volto a falar nisso para a semana. Vão marcando na vossa agenda, que vai ser uma grande noite de rock&roll!!! Oh yeah babe!!

E não se esqueçam que amanhã ainda há sessões com os filmes premiados!! Eu vou!