passarola quer voar: Esta noite sonhei com o fim do mundo…

quarta-feira, janeiro 23

Esta noite sonhei com o fim do mundo…

… muito resumidamente e até porque por mais que escreva dificilmente vou conseguir descrever o que vi, estava a jantar numa sala de um restaurante que ficava numa zona alta, numa mesa comprida com várias pessoas, das quais só me lembro de duas amigas. Estava o patrão de uma delas a despedir-se, dizendo que ia aproveitar o resto da noite… já que o mundo ia acabar… e nós ficávamos intrigadas com essa história do fim do mundo mas não ligávamos muito. À frente da nossa mesa estava uma janela enorme, como se fosse uma grande tela de cinema, onde se via o céu e eu reparava que estava a ficar mais estrelado e chamava a atenção das minhas amigas. De repente o céu transformava-se num enorme espectáculo de luz com cascatas de estrelas a cair em tal quantidade e velocidade que preenchiam o céu todo. Acho que havia mais efeitos luminosos, não sei se de explosões ou de estrelas mas a certa altura começamos a perceber que o espectáculo estava a ficar mais violento e começámos a ver uma espécie de tornados que elevavam carros com pessoas lá dentro. Na cena seguinte que me lembro, estávamos já numa espécie de carro/nave espacial… porque não rodava, mas planava pelo meio de um cenário enorme de destruição, com a cidade inteira destruída e partes de corpos humanos a sair de carros e casas destruídas. Viam-se pessoas, como que congeladas, com os braços e pernas em posição de luta e sensação era de uma angústia terrível e culpa por termos tido tanto prazer ao assistir a um espectáculo que tinha causado tanta destruição. Acordei (acho que acordei) angustiada e o primeiro pensamento que tive foi, porque é que passei a noite do fim do mundo amigas que nem são assim tão próximas e voltei a adormecer (ou não cheguei a acordar) e voltei atrás ao restaurante, mas aí já sabia que o mundo ia acabar e toda a segunda parte do sonho sou eu a procurar as pessoas próximas com quem eu queria passar a minha última noite de vida (ou que queria salvar, não sei)… desta parte não me lembro de muito mas sei que algumas dessas pessoas já entraram e não acordei angustiada…

Pelos vistos… o torcicolo passou, mas a guerra continua… o que raio é que se andará a passar por dentro da minha cabeça? :S