passarola quer voar: Aventuras em stop-motion

terça-feira, agosto 18

Aventuras em stop-motion

Ontem foi o último dia de filmagens da curta “O caracol e a sardinha” que andámos a fazer no workshop de cinema de animação no ATLA. Não tenho aqui falado muito, mas podeis ir espreitar os relatos que a Laura foi fazendo do T1 debaixo da ponte :)

Posso dizer que foi uma experiência muuuuuuuuuuuuuuito lenta, mas muito gira.
Tivemos mais olhos que barriga na escolha do guião e à medida que o tempo foi passando e depois do curso acabar, acabámos por ter de cortar algumas cenas e não tivemos tempo de repetir muitas outras que podiam ter ficado melhor. :(

As cenas que o tempo não deu para repetir foram cenas que ficaram prejudicadas com a mudança de luz (estávamos a filmar ao ar livre, entre as 17h e as 22h) ou cenas que podiam ter levado mais frames para fazer o movimento mais lento (a noite a chegar, o cansaço a bater e a fome a apertar) e alguma deterioração da plasticina dos bonecos que foi o material que escolhemos para lhes vestir o esqueleto.

Mas isto também era um exercício de workshop e, apesar disso, tenho a certeza que vamos fazer uma coisa muito gira com a montagem das imagens que temos e alguns acrescentos de legendas para completar o que já não conseguimos filmar.

Tristezas de fins de serões a brincar aos bonecos à parte, aprendi muito e diverti-me muito. Posso dizer que, para além de uma grande contribuição para o guião, posso juntar ao meu currículo que sou especialista em fazer minis playboy’s com caracoletas sexy’s… olhem lá como ficou linda…

é favor clicar para aumentar que o pormenor merece!! :)


e em escavar buracos para plantar sardinhas...


Até tenho um certificado que o comprova!!! (com a Irina formadora)


Depois, durante o tempo exasperante a mexer caracóis a uma velocidade mais lenta que a velocidade de caracol também nos conseguimos divertir com belos piqueniques ao luar, no maravilhoso jardim do ATLA com vista para o rio, onde claro que não podiam faltar os caracóis comestíveis e as cervejolas… Poisconcerteza!!! ;)



Agora, mãos à obra para a montagem e pós produção que ainda queremos ficar com uma bela curta para mostrar. :)))

Ah… e eu e a Laura já temos argumento para a próxima, entre muitos outros projectos idiotas… eu acho que vai sair daqui dupla criativa de sucesso… ou não ;)

Etiquetas: , , , ,