passarola quer voar: Morte a seco na lavandaria 1

terça-feira, setembro 1

Morte a seco na lavandaria 1

Não me restam muitas horas de vida e se aproveito estes minutos para postar as minhas últimas palavras, é para evitar que vos aconteça o que me aconteceu a mim.
Apesar do estado de nervos em que naturalmente me encontro, vou tentar começar do princípio para que a minha história vos faça sentido. Na verdade, não foi a primeira vez que passei à frente daquela porta. Há quase 25 anos que deixei a casa dos meus pais para vir morar para aqui, por isso há quase 25 anos que passo por ali duas vezes por dia, cinco dias por semana. A caminho da paragem do autocarro para o trabalho e da paragem do autocarro para casa. Não imaginava que se escondia ali uma pequena lavandaria, se é que ela já ali estava…
Precisei dela agora nas férias, porque a minha mãe, pela primeira vez em 25 anos, teve a ideia absurda de ir viajar e deixou-me sem apoio para a limpeza da roupa. Comecei a ficar sem fatos e camisas lavados e foi assim que me vi obrigado a perguntar num café da vizinhança se havia por ali alguma lavandaria de confiança. Devia ter desconfiado do pousar da chávena nervoso de uma das senhoras mais antigas do bairro quando me indicaram aquele lugar. Mas, se ainda tenho dificuldade em acreditar agora no que se está a passar, como é que podia ter imaginado antes, que isto podia acontecer a alguém?…

a ser continuado...

Etiquetas: , ,