passarola quer voar: Ontem fui matar saudades do Dinarte…

domingo, março 23

Ontem fui matar saudades do Dinarte…

O Dinarte Branco é daquelas paixões antigas que já dura há muitos, muitos, muitos, muitos, muitos anos e com capacidade de renovação sempre que o vejo representar. Rnnhhaauuu! . ;)
E Dinarte aparte, a verdade é que Noite Árabe, peça que está no Politécnica, no Príncipe Real, vale mesmo a pena ir ver. O texto é muito bom, uma fusão de lenda do ali babá com um conto urbano contemporâneo, com muitas simbologias e possibilidades de interpretação, que vive da magia das mil e uma noites e dos momentos de tensão que as situações vão criando. E estes momentos de tensão, stress, ansiedade que conseguem passar ao espectador, são para mim o melhor da peça. Dei por mim demasiadas vezes a contorcer-me na cadeira em sofrimento pelas personagens… são tão fáceis de criar e resultam tão bem. Os actores são todos muito bons, o João grosso faz papelão e além de representarem bem, fazem todos bem ao olho ;) (eles e elas). Gostei do cenário da ambiência sonora, enfim, acho que vale mesmo a pena ir ver… Podem descobrir mais informações e comprar bilhetes, aqui..

Etiquetas: