passarola quer voar: Já?…

sábado, março 15

Já?…

- … Ainda esteve cá há tão pouco tempo…
- É verdade, mas desta vez o caso é mais grave. Não vim logo, tentei desligá-lo sozinha e ele fez para aí um curto circuito com o cérebro que me avariou o sistema todo.
- Eu quis desligá-lo na altura, você é que não quis.
- Eu sei, o que quer que eu faça, não consigo viver sem ele…
- Se quer conservá-lo tem de poupá-lo, controlá-lo… Não pode deixá-lo muito solto, já sabe que ele não tem cabeça.
- E agora? Alguma coisa que se possa fazer?
- Humm… Isto está complicado. Posso fazer aqui uma intervenção mas vou ter de lhe apagar as memórias.
- Não… nunca precisei de esquecer nada para o curar. Tem de haver outra maneira…
- Não me parece. É que são estas memórias que estão a provocar esse curto circuito. São boas demais para que o cérebro dê a ordem de paragem que ele precisa ouvir.
- Oh!
- Não faça essa cara. Pronto! O que posso fazer é guardá-las num disco externo que pode reinstalar quando o paciente já tiver recuperado.
- Isso parece-me uma melhor opção. Mas mesmo assim…
- Você é complicada… Diga lá, o que foi agora?
- Não posso guardar pelo menos uma… Se não vai ficar um vazio muito grande.
- Já não digo mais nada… você é que sabe. Diga lá qual é a memória que quer guardar.
- Pode ser esta:



- Pronto. O paciente já está tratado, agora veja lá se não me aparece aqui tão depressa.
- Eu gostava de lhe dizer que sim, doutor, mas é o meu coração. E eu não consigo viver sem o sentir a bater com força… Até já! …

Etiquetas: