passarola quer voar: A Repartição, não é peça para iniciados…

sábado, março 8

A Repartição, não é peça para iniciados…

… ver 8 actores num palco praticamente despido, nas mesmas posições, vestidos como se estivessem despidos, durante quase uma hora, a falar e a representar em coro, não é para qualquer um, nem espectador, nem actor! É um grande risco e é aí que faço uma vénia aos Primeiros Sintomas.
A Repartição é um espectáculo visual e sonoro que cansa, mas não deixa de surpreender. Os actores têm um trabalho fabuloso (grande salva de palmas para o trabalho deles), onde cada, palavra, cada expressão, cada movimento tem que sair certo, no momento certo, e aqui vem o original trabalho de encenação do Bruno Bravo, enriquecido pela musicalidade das palavras do Miguel Castro Caldas. É um facto que a meio da peça os olhos já pedem mais movimento, mais elementos, mais distracção. Mas a surpresa da primeira metade da peça, vale por todo o cansaço final…

A ver para quem gosta de experiências novas!

Ah, e um grande obrigado à Maria del Sol pela reserva dos bilhetes, que na lufa lufa que foi a minha tarde, tinha-me arriscado a ficar à porta. Muchas Gracias!!! :)

Etiquetas: , , , ,