passarola quer voar: A Vitória do Setúbal

domingo, março 23

A Vitória do Setúbal

Pronto, está escolhido o meu clube. Isto não foi tarefa fácil e é procura que já dura há muitos mais anos que a paixão pelo Dinarte, eheh. E a cena é que nunca consegui responder convictamente que era do Sporting ou do Benfica. Comecei por tentar ser do Benfica porque comecei a ver mais jogos de futebol com a vizinhança, quando vim para aqui morar, e a vizinhança é praticamente toda do Benfica. Mas sempre que via um jogo, ou perdia, ou empatava, ou era assim uma vitória fraquinha e não conseguia entusiasmar-me muito para eu poder, convictamente, dar resposta aos amigos leoninos que me tentavam picar. Entretanto, porque vá se lá saber porquê o meu coração pende sempre para moços do Sporting, acabei por ver mais jogos deles e a verdade é que até têm jogado bem e dado algumas alegrias...
Basicamente o que eu gostava mais do futebol eram mesmo as imperiais, os tremoços e os amendoins ;)
Mas há uns tempos atrás vi um jogo entre o Sporting e o Vitória de Setúbal que comecei a torcer pelo Sporting mas a meio, qualquer coisa no jogo do Setúbal começou a entusiasmar-me mais, (isso ou o facto de ser essa equipa que vestia a camisa verde e que pode ter feito alguma confusão ao meu cérebro..ehehe) e comecei secretamente a torcer por eles que acabaram por ganhar o jogo.
A partir desse dia já dizia aqui na brincadeira com os vizinhos que a minha equipa era o Vitória de Setúbal e ontem, quando vi que tinham ganho, (passada a primeira impressão causada pelas imagens de uma equipa de jogadores de verde agarrados a uma taça) fiz uma grande festa e decidi, definitivamente adoptá-los como a minha equipa de futebol.

A partir de agora sou convictamente sadina! (é assim que se diz? Soa bem) sinto-me bem com esta opção, vou começar a torcer pela minha equipa. :) Já tenho equipa... wweeeeee!
… e lá vou mais uma vez ressacada para um almoço de família… :S

Etiquetas: