passarola quer voar: A Criatura do Poço – 5

terça-feira, março 9

A Criatura do Poço – 5

- Agarra o elevador, espera por mim… Obrigado! Vais à cave ter com a malta da brigada?
- Vou. Acabaram de chegar.
- Vou contigo. Vim do gabinete dela. A gaja é louca! Alguém tem que a convencer a ir a um hospital.
- Não vale a pena, já tentei… Ia-me matando porque a trouxe de volta. Diz que está óptima e acho que por ela, tinha-se enfiado mesmo dentro do poço…
- Ainda por cima grávida… O que é que disseste ao chefe?
- Ainda não disse nada. Ela fez-me prometer que não contava porque ainda não lhe contou que estava grávida e se eu disser o mais certo é mandarem-na para o laboratório para ser analisada… E pimba, é apanhada e vai direitinha para casa de licença…
- Foda-se! Tu é que és louco!!! Tu viste-a engolir uma cena qualquer que saltou do poço directa à boca dela… e não vais dizer nada ao chefe… Ela não foi analisada quando chegou?
- Não. Eu ainda não disse nada… não quer dizer que não vá dizer. Quando escrever o relatório… E tu vê lá se fechas essa boca até lá.
- Tu és louco! E se ela tiver uma bactéria, um vírus, uma merda qualquer que passe para nós. Já pensaste nisso?
- Não mas… se ela tiver eu também já tenho, fui eu quem a trouxe… Se eu já tenho, tu também já tens… Estás preocupado com os outros, podes sempre atirar-te da janela abaixo para matar a coisa… É isso que queres?…
- Foda-se!!! Tu és completamente irresponsável. Devias tê-la deixado lá, a brigada que a trouxesse com as outras criaturas.
- O que é que queres? Nem pensei… Pareceu-me ver qualquer coisa a entrar-lhe na boca, mas foi tão rápido que não percebi nada. Depois vi-a cair, fui logo agarrá-la. Queria trazê-la para aqui antes que fosse tarde demais… Estava com medo que ficasse como os outros…
- Tu continuas apanhadinho por ela e estás a pôr as nossas vidas em risco… Se eu apanhei alguma cena por tua culpa, foda-se…
- Vamos é ver essa caixa que eles desenterraram, pode ser que nos dê alguma pista…
- Não percebo como é que estás tão calmo.
- Ela está bem, eu conheço-a. Se tivesse alguma coisa eu já tinha dado por isso. E antes disso, tinha ficado desfigurada como os outros e nós com ela…
- E porque é que achas que não lhe aconteceu nada?
- Por causa dos óculos, claro!
- Achas que é esse cubo branco que faz isso às pessoas?
- Não faço ideia. Foi a única coisa que encontraram lá em baixo mas não sei porquê estou com um pressentimento que não é isso que andamos a perseguir e que amanhã vai aparecer num poço novo.
- Tu estás com essa porque achas que é uma criatura viva e o cubo é um objecto… Mas pode não ser. Afinal, alguém conseguiu descrever o que anda lá por baixo?
- Hum… Eu acho que este cubo foi deixado lá de propósito. Uma cena branca de 15 por 15, sem entradas nem saídas… Pode ser uma cena qualquer para nos espiar.
- Que merda é esta? A porta não abre. O elevador encravou?
- Foda-se! Ouviste… Lá fora?
- Aconteceu alguma coisa. ABRAM A PORTA!!!! Tens a arma?
- Afasta-te, vou disparar para abrir.
- Foda-se!
- Está tudo morto…
- Ali… Ele está a mexer-se.
- O que é que aconteceu? Quem é que fez isto?
- O cubo… levaram o cubo.
- Foda-se! Não morras agora!!! Quem é que fez esta merda? Como é que entraram aqui? Para onde é que eles foram?
- Calma, meu. Não vale a pena… Ele já morreu. Vou chamar a segurança.
- Foda-se!
a ser continuada...

Etiquetas: , ,